Os 9-0 à Académica não chegaram para o Benfica festejar já este domingo o título de Tricampeão Nacional de Iniciados. Apesar da goleada, as águias estavam dependentes do resultado do Sporting, que acabou por vencer o SC Braga pela margem mínima (0-1).
A formação de Luís Nascimento fez o que tinha de fazer: somar os três pontos. Mas havia contas a fazer… Os verdes e brancos não podiam vencer, o que acabou por acontecer, adiando a decisão do título para a derradeira jornada.
No Caixa Futebol Campus, os encarnados mostraram desde cedo a sua superioridade, frente a uma Académica a tentar encarar o Benfica olhos nos olhos. Ao intervalo, as jovens águias já venciam por 3-0, com golos de Martim Neto (22’) e Guilherme Pio (25’ e 30’).
No segundo tempo – numa altura em que se registava um empate a zero no terreno do SC Braga – o Bicampeão Nacional continuou a mostrar competência e a construir oportunidades sucessivas. Guilherme Pio (36’), Juan Gómez (39’, 63’ e 68’), Pedro Santos (46’) e Tiago Morais (68’) assinaram os golos da segunda parte. Numa altura em que o Benfica já vencia por 6-0, em Braga o Sporting festejava o 0-1 suficiente para estragar a festa Benfiquista.
Um resultado que perdurou até ao final do encontro, obrigando a levar a decisão para o dérbi da última jornada. É no próximo sábado, 10 de junho (11h00), que se vai conhecer o Campeão Nacional de Iniciados. Sporting ou Benfica vão festejar o título, sendo que aos encarnados chega um empate em Alcochete, uma vez que partem com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado.