Pool do Benfica na Fase Final do Campeonato Nacional

plantel_bilhar_14_15A equipas de Pool masculino do Sport Lisboa e Benfica/HotShot1, junta-se às equipas do Sporting e Académica de Coimbra, que estão entre as três de seis que, esta sexta-feira, se apuraram para jogar no sábado, dia 2 do corrente mês, nas Termas do Bicanho (Soure), a Fase Final do Campeonato Nacional, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e cuja Fase Intermédia se concluiu neste dia, com 10 das 16 equipas a ficarem pelo caminho neste primeiro dia.

Capitaneada por Rui Edgar Franco, e com Samuel Santos, Jorge Tinoco e João Grilo – este último já campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2017/18 em individuais, em maio, no mesmo palco -, a equipa do Sporting conquistou quinta-feira a Taça de Portugal e procura a ‘dobradinha’.

Esta sexta-feira, os leões venceram por idêntico resultado (4-0) as equipas do Sport Lisboa e Benfica/HotShot2 e da UPR/Bar O Cortiço PTeam para assegurarem, sem delongas, o apuramento para a Fase Final, onde partem entre os principais favoritos… e com João Grilo a espreitar pleno de quatro vitórias noutras tantas provas.

Por seu turno, a formação da Académica de Coimbra, capitaneada pelo próprio presidente da direção da FPB, Ricardo Salgado, mas que apresenta João Sousa, Bruno Sousa, Manuel Pereira (subcapitão) e Bruno Fumega, começou por vencer o CN São Vicente, por 4-0, para, no segundo duelo desta sexta-feira, a valer o apuramento direto para a fase final, bater o Clube de Bilhar de São João da Madeira/Casa das Películas por 3-1.

Já quanto ao Benfica/Hot Shot1, capitaneada por Bruno Seno e com Nuno Rolo (subcapitão) e os espanhóis Carlos Cabello e Francisco Dias Pizarro, começou por bater a formação ‘A’ insular da GastroMadeira, por 3-1, para, no duelo que valeu o passaporte para a Fase Final, vencer outra equipa madeirense, a equipa ‘A’ da Academia de Bilhar Miguel Silva (ABMS) por 3-1.

Também já qualificada para a Fase Final está a formação bracarense do Soccer Planet, que, depois da falta de comparência (vitória por 4-0) dos algarvios do Albufeira Pool Team nas Termas do Bicanho, na ronda inaugural, venceram o Snooker Club Lisboa – João Fonseca, Manuel Teixeira, Henrique Correia e Cláudio Carvalho – no desempate por tentativas de embolsar a bola preta (3-2).

Estão encontrados os quatro apurados diretamente para a Fase Final sem desaires, mas, numa prova em sistema de ‘duplo KO’ – só à segunda derrota se é eliminado -, ainda há oito equipas a lutar pelas restantes duas vagas para compôr as seis da Fase Final, que será jogada não em sistema de eliminação mas em cinco jornadas.

Em curso estão, neste final de tarde de sexta-feira, os encontros entre GastroMadeira ‘A’ e UPR/Bar O Cortiço Pteam, Clube de Bilhar Pedro Grilo 1-CB S. João da Madeira/Casa das Películas – com os vencedores dos dois duelos a defrontarem-se, a partir das 21 horas, na decisão por um lugar.

O mesmo sucederá com os vencedores dos restantes dois de quatro jogos ainda a decorrer: All Stars Academy-Snooker Club Lisboa e SL Benfica/HotShot2-Academia de Bilhar Miguel Silva. Quem ganhar joga na noite desta sexta-feira (21 horas) por um lugar na meia dúzia da elite do pool. Só duas destas quatro equipas estarão a discutir a Fase Final, sábado, dia 2.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.