Está encontrada a 11ª reforço para o Futebol feminino

Chama-se Catarina Lavado Bajanca e é o 11.º e mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica, um projeto com estreia marcada para a temporada 2018/19. A guarda-redes de 22 anos chega com ambição e decidida em “ajudar a equipa nos objetivos propostos”.

“A sensação é muito boa. É um Clube muito grande. Está associado a grandes conquistas e isso faz com que seja um momento de grande satisfação para mim”, confessou a guardiã em declarações à BTV.

“Estava a ir para um teste quando recebi a notícia – acredito que até me tenha corrido melhor por causa disso – e fiquei muito contente. É um momento de grande satisfação, em que se percebe que o trabalho é valorizado e as oportunidades acabam por aparecer. Tendo em conta o Clube que é, obviamente que a resposta foi positiva”, contou Catarina Bajanca.

Aos 22 anos, chega à Luz proveniente do Estoril-Praia, clube que representou nas últimas três temporadas, onde jogou um total de 30 partidas. Antes, representou o CAC (Clube Atlético e Cultural da Pontinha) durante duas épocas. Agora, é o momento mais alto de uma carreira que já conta com um vasto currículo.

Catarina Bajanca

Comecei a jogar futebol depois do Europeu 2004, que se realizou em Portugal. Acho que um evento tão grande a decorrer tão perto acabou por me suscitar interesse e curiosidade de começar a praticar a modalidade. Depois, quando já tinha 10 anos, fui para o CIF, um clube também bastante histórico em Portugal. Quando já não era possível jogar com os rapazes, devido à transição para o futebol 11 onde já não eram permitidas equipas mistas, tive de mudar de clube. Fui para o CFB, mais conhecido por Fofó, depois para o CLC e depois para os Estados Unidos, numa vertente mais académica. De há três anos para cá que estava no Estoril-Praia. O bichinho está sempre lá e a vontade de jogar é cada vez maior”, afirmou.

Está habituada a guardar as redes das balizas dos clubes por onde tem passado. Uma das mais importantes posições em campo, segundo a jogadora de 22 anos.

“Guarda-redes é uma posição especial, para o bom e para o mau. Podemos fazer grandes defesas e ditar o resultado do jogo, como podemos cometer um erro que pode ser crucial. Acredito que é uma posição com um elevado nível de responsabilidade, a componente psicológica é enorme e importante. Por ser desafiante em todos esses aspetos é que me apaixona essa posição”, explicou.

Catarina Bajanca

No currículo tem uma Taça de Promoção, enquanto jogadora do Estoril, em 2015/16. No Benfica quer “ajudar a equipa nos objetivos” e “continuar a crescer”. Para isso, conta com o apoio dos adeptos.

“Estar no Benfica é um passo muito grande. Agora, quero mostrar por que cheguei aqui e comprovar por que apostaram em mim. O futebol feminino em Portugal tem vindo a melhorar muito, tem vindo a ganhar uma grande visibilidade e isso é muito positivo. Quando eu comecei a jogar, ter uma oportunidade destas era impensável. Espero que, com a entrada do Benfica no futebol feminino, a modalidade continue a evoluir e cada vez mais jogadoras pratiquem”, desejou.

“Individualmente, quero continuar a crescer e, coletivamente, quero ajudar a equipa nos objetivos propostos ao longo da época para que tudo corra bem. Aos adeptos, peço que nos vão apoiando. Um Clube com esta massa adepta tem capacidade para apoiar as várias equipas e é isso que pedimos. Isso dá-nos mais força para cumprirmos os nossos objetivos”, admitiu.

Catarina Bajanca

CONTRATAÇÕES ASSEGURADAS

Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jassie Vasconcelos avançada 23 anos
Evy Pereira avançada 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos
Pipa defesa/média 24 anos
Geyse avançada 20 anos
Catarina Bajanca guarda-redes 22 anos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.