Luka Jovic e o insucesso no Benfica: “Não fui um bom profissional”

Luka+Jovic+Mijat+Gacinovic+Hamburger+SV+v+59JFeBwpenwlEmprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt, Luka Jovic, 20 anos, terminou a época em grande plano. O avançado sérvio vai permanecer no clube alemão e conta agora o que falhou no Benfica.

«Havia forte competição, pois estavam lá Mitroglou, Jonas e Jiménez, mas a verdade é que não tive hipóteses por causa dos meus próprios erros. Esse foi o principal e único motivo», começa por contar, em entrevista ao Mozzart Sport, da Sérvia.

«Saí do Estrela Vermelha muito jovem, não era o meu desejo. E, assim que saí, vi o Estrela Vermelha a ganhar, e aqueles jogos com o Ludogorets, uma grande atmosfera no Marakana [o estádio do cube de Belgrado]. Não foi fácil, talvez não tenha amadurecido psicologicamente. Na essência, fui demasiado cedo. E tenho a certeza que muitos jogadores mais experientes não teriam grandes oportunidades perante os jogadores que referi. O Mitroglou jogava quase todos os jogos quando eu estava em Lisboa. E quando não era ele, entrava o Jiménez e resolvia. Era difícil», prossegue Jovic, voltando de seguida aos erros próprios.

«Não era profissional. Tinha um problema na cabeça, sofri com as saudades e cometi erros graves. Houve uma altura em que Mitroglou estava em má forma e Jiménez lesionado, enquanto eu comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica… Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos. Na quinta-feira, dois dias antes de um jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Mitroglou estava nervoso, ouvi-o a dizer palavrões em grego. Parece que sentia que eu iria ser titular. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me ‘Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero ver em ti constantemente’. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que nem estive entre os 18 convocados», lamentou.

O avançado, recorde-se, foi emprestado por dois anos, tendo o Eintracht Frankfurt direito de opção de compra definitiva, fixada em 12 milhões de euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.