Gonçalo Loureiro é mais um campeão júnior a renovar pelo Benfica

goncalo-loureiro-benfica-new.jpgGonçalo Loureiro, defesa-central de 18 anos (01.02.2000), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, ficando ligado ao Clube até 2023.

Na primeira época no escalão de Juniores, Gonçalo Loureiro contribuiu para a recente conquista do Campeonato Nacional. O defesa natural de Guimarães é, aliás, o único totalista do Benfica naquela competição (32 jogos), tendo apontado três golos.

“É mais um voto de confiança, mais uma responsabilidade. Vou continuar a dar o melhor. Sou defesa-central, é uma posição que exige muita concentração, que foi o que tive sempre nesta temporada e quero manter”, comentou Gonçalo Loureiro em declarações à BTV. “Temos obstáculos na carreira, mas há que arranjar sempre forma de superá-los”, reforçou o jogador, com vincada atitude competitiva.

Com percurso nas seleções jovens portuguesas, o central totaliza, até ao momento, 15 internacionalizações: uma nos Sub-15, quatro nos Sub-16, cinco nos Sub-17 e cinco nos Sub-18. Nesta caminhada, marcou um golo.

Há quatro épocas, Gonçalo Loureiro entrou no Benfica proveniente do V. Guimarães, o único emblema que representara até 2014/15. De águia ao peito, já teve a oportunidade de disputar a UEFA Youth League, prova onde realizou seis jogos e faturou dois golos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.