Iniciados vencem no Porto e seguem na liderança

David Quenda marcou o golo que rendeu uma importante vitória do Benfica no clássico disputado em casa do FC Porto, na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Iniciados. A duas jornadas do fim, as águias lideram com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

A primeira parte deste clássico ficou marcada pelo equilíbrio técnico e tático das equipas, bem como pela entrega nos jogadores na discussão da conquista da bola, sempre com o intuito de, em posse, armar rapidamente ataques.

O primeiro remate ameaçador do encontro saiu dos pés do benfiquista Martim Neto: a bola passou perto da baliza, sobre a trave (7’). A equipa da casa respondeu de meia distância, com Francisco Ribeiro a acertar no poste esquerdo.

Aos 29’, Ricardo Ribeiro defendeu um remate cruzado de Martim Tavares, numa ofensiva do FC Porto sobre a direita. A fechar a etapa inicial, no desenvolvimento de um canto cobrado do lado direito por Montóia, o Benfica esteve perto do golo, mas o remate, executado sobre a esquerda da área, foi parado pelo guardião portista.

festejo-iniciados-classico-new_thumbnail

CLASSIFICAÇÃO

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 20 8 24-4
2.º Sporting 18 8 18-6
3.º FC Porto 12 8 13-6
4.º Ac. Santarém 7 7 6-17
5.º SC Braga 7 7 11-15
6.º Académica 0 8 2-26

Na segunda metade, de forma progressiva, o Benfica, sempre bem organizado e sólido taticamente, foi impondo as suas valias físicas e técnicas e aproximou-se do golo. Aos 53’, Bruno Santos, isolado por um passe no corredor central, atirou para as redes, mas a equipa de arbitragem anulou o golo para assinalar, erradamente, posição irregular ao camisola 9 do conjunto benfiquista.

Mais incisivo na metade ofensiva neste período da partida, o Benfica voltou a ameaçar após aceleração e cruzamento de David Quenda no lado esquerdo. João Tomé, bem posicionado, não conseguiu, porém, apanhar a bola a jeito para concretizar.

Perto do fim do desafio, ao minuto 69, um belo lance de entendimento na direita culminou num cruzamento rasteiro de João Tomé para a emenda subtil de David Quenda perto do primeiro poste: 0-1.

O Benfica não deixou escapar a vantagem e extraiu três pontos deste clássico, quando restam apenas mais duas jornadas para disputar na fase de apuramento de campeão.

Iniciados do Benfica

O QUE FALTA JOGAR

Jornada Jogo Data
9.ª BENFICA-Académica 3 de junho
10.ª Sporting-BENFICA 10 de junho
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.