Benfica avalia contratação do extremo Cristian Pavón

O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar o extremo Cristian Pavón, 22 anos, do Boca Juniors, um dos mais valorizados jogadores do Campeonato argentino. Conscientes de que só uma proposta muito elevada convenceria o clube de Buenos Aires a negociar, os dirigentes da SAD dos encarnados contam transferir alguns dos jogadores sob contrato – Anderson Talisca ou Raúl Jiménez são aqueles que mais dinheiro podem proporcionar – para, eventualmente, avançar para uma oferta.

Extremo que atua, preferencialmente, pela direita, Pavón acaba de protagonizar a melhor temporada da carreira, contribuindo, decisivamente, para a conquista do título de campeão do Boca Juniors – somou 25 jogos, seis golos e 11 assistências no Campeonato e seis jogos, um golo e seis assistências na Taça dos Libertadores. A rápida ascensão conduziu-o à seleção – integra a lista de convocados por Jorge Sampaoli para o Campeonato do Mundo da Rússia.

Pavón é um jogador supervalorizado. No último verão, por exemplo, foi alvo de FC Porto e Sporting na Argentina – leões também tentaram contratar Gonzalo Pity Martínez, do River Plate -, mas o Boca Juniors avaliou o extremo em cerca de €18 milhões. O Zenit foi outro dos clubes que se interessaram por Pavón, mas também não chegou a acordo com os argentinos.

No Boca Juniors, porém, é quase um dado adquirido que o extremo direito vai sair. O Arsenal foi o último clube a ser associado a Pavón e o presidente do Boca, Daniel Angelici, logo anunciou que queria mais de €30 milhões – o Talleres ainda mantém 10 por cento do passe.

O extremo do Boca Juniors é, como tal, um sonho caro das águias. Mas o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está disposto a investir no plantel agora mais do que na época que agora acabou. Da saída de alguns jogadores – Grimaldo, Samaris, Salvio, Pizzi, Seferovic e Jiménez são negociáveis para os encarnados – dependerá a grande operação do mercado de verão.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.