Promessa colombiana chega para reforçar Benfica B ou Sub-23

10243Santiago Barrero, avançado colombiano de 18 anos, é a última aquisição do Benfica para o setor de formação, podendo ser igualmente utilizado na equipa B ou na nova equipa sub-23 que a partir da próxima temporada disputará um novo campeonato neste escalão. O jovem colombiano chega ao abrigo do protocolo de cooperação, assinado há cerca de um ano e meio, com o Millonarios, da Colômbia.

Os encarnados continuam a ter preferência sobre algumas das maiores promessas do futebol daquele país e ontem foi assegurado mais um jovem promissor: Santiago Barrero é visto como um dos prodígios da nova geração de cafeteros. Internacional sub-17, o atacante foi decisivo no Sul-Americano do ano passado. Seguido pelas águias há cerca de um ano, Barrero chega agora ao Seixal, onde já conheceu as instalações das águias.

À Imprensa colombiana, a mãe do jogador mostrava-se «contente e orgulhosa». «O futebol foi sempre uma prioridade para ele. Teve de sacrificar festas e saídas com os seus amigos porque nós sempre lhe mostrámos que, se queria ser futebolista, tinha de cumprir com certas normas, de forma a poder render a 100 por cento nas suas equipas», referiu Xiomara Barracaldo, mãe de Barrero.

As águias da Luz conquistam deste modo mais um jogador proveniente do Millonarios, depois de há um ano Cristian Arango, dianteiro de 23 anos, ter feito o mesmo caminho. Arango foi posteriormente cedido ao Aves.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.