Hóquei feminino a 3 pontos do Hexa

festejos-hoquei-feminino-alverca-newAs contas são fáceis de fazer: 4 rondas por jogar, 12 pontos por disputar, 9 de diferença para o 2.º classificado. Ou seja, se ganhar na terça-feira, o Benfica sagra-se Hexacampeão Nacional de hóquei em patins feminino.

As líderes da fase final do Campeonato recebem, às 22h00 de terça-feira, o Clube Atlético Campo de Ourique (CACO), num jogo que pode dar o sexto título nacional consecutivo em seis épocas de existência da modalidade no Benfica.

Mas vamos aos números… É com mais 9 pontos do que o segundo classificado que a formação de Paulo Almeida vai entrar em quadra para vencer, numa altura em que faltam apenas 4 jornadas (12 pontos) para o encerramento da competição. Os mesmos 9 pontos ficam por disputar depois de terça-feira, pelo que, ganhando ao CACO, as águias até poderiam perder os restantes jogos, visto que dispõem de vantagem no confronto direto com o CH Carvalhos, atual segundo colocado.

Na primeira volta desta fase final, o Benfica venceu o CACO fora de casa por cinco golos sem resposta. É, por isso – desta vez diante dos adeptos –, um cenário pouco provável que as encarnadas deixem fugir o título.

No entanto, todo o cuidado é pouco. Do outro lado estará um CACO – 5.º classificado – que não quer perder pontos, com a possibilidade de se aproximar cada vez mais da linha de água. Para o CACO todos os pontos contam nesta altura…

Marlene Sousa

MARCADORAS DO SL BENFICA NA FASE DE APURAMENTO DO CAMPEÃO NACIONAL

Hoquista Golos
Marlene Sousa 32
Rita Lopes 13
Macarena Ramos 12
Rute Lopes 7
Andreia Leal 5
Inês Vieira 4
Raquel Abreu 3

À entrada para a 11.ª jornada, o Benfica continua a ser a única equipa só com vitórias: 10 em 10 jogos. Aliás, 24 em 24. Isto porque também na fase regular as encarnadas não cederam empates e muito menos derrotas. Além disso, nesta fase final, têm a melhor defesa – com apenas seis golos sofridos – e o melhor ataque, com 76 marcados.

Quase metade deles foram apontados por Marlene Sousa, ela que encabeça a lista de melhores marcadores do Campeonato, com um total de 79 golos (47 na fase regular e 32 na fase final). Rita Lopes é terceira com 39 (26 na fase regular e 13 na fase final).

O desafio está marcado para as 22h00 desta terça-feira, 22 de maio, no Pavilhão Fidelidade. À semelhança do que tem acontecido durante toda a época, a entrada é gratuita.

Benfica-AA Coimbra

O QUE FALTA JOGAR NA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO

Jornada Jogo Data
12.ª jornada Vila Boa do Bispo-SL Benfica 3 de junho
13.ª jornada AA Coimbra-SL Benfica 9 de junho
14.ª jornada SL Benfica-Stuart Massamá 16 de junho
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.