Os nomes que se falam para o centro da defesa encarnada

cristian_lema_belgrano_de_cordoba02_0Cristian Lema, 27 anos, passou os últimos dia na cidade natal, Puerto Madryn, com a família, a decidir qual o próximo passa da carreira dele. O defesa-central acaba contrato pelo Belgrano, pelo qual acabou de realizar a melhor temporada, e tem uma oferta do Benfica. Os encarnados, porém, ainda não deram o passo definitivo e o Besiktas estará, segundo a Imprensa turca, também interessado.

Depois de assegurada a contratação de Germán Conti, central do Colón, pelo qual o Benfica pagará €3,5 milhões, os encarnados continuam no mercado para contratar mais um defesa para a posição. Cristian Lema, é um dos alvos, embora o interesse, de certa forma, tenha arrefecido. O central de 27 anos, autor de oito golos esta época, e defesa mais goleador do clube em competições organizadas pela federação argentina, avalia a oferta de três anos de contrato das águias, dispostas a pagar-lhe €1,5 milhões pelas três temporadas.

Lema e Conti, curiosamente, estão na equipa ideal da empresa de estatísticas que segue o Campeonato argentino (Opta). Não só foi o defesa com mais golos marcados (8) como aquele que mais duelos aéreos ganhou (105) na prova. Somou, ainda, duas assistências para golos.

xreCH0GConti, por sua vez, foi o segundo defesa da competição com mais alívios (211) e interceções (96).

A próxima semana, tudo indica, será decisiva para Lema, que além de proposta para renovar o contrato com o Colón, ao qual chegou em 2015, tem a possibilidade de prosseguir a carreira na Europa. O Besiktas, de acordo com os media turcos, vê-o como substituto do sérvio Tosic, transferido para o Guangzhou R&F.

Também o Benfica tomará uma decisão definitiva sobre Cristian Lema, considerado na Luz uma boa oportunidade de negócio e um jogador já com experiência e capacidade para dar resposta imediata no contexto competitivo europeu. As águias, ainda assim, avaliam mais jogadores, alguns de clubes europeus.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.