Título nos júniores explicado em 5 palavras: “Trabalho, competência, união, sacrifício e talento”

juniores-festa-campeoes-newA duas jornadas do fim, a equipa de Juniores do Benfica sagrou-se campeã nacional e festejou rijamente no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

“Trabalho”, “competência”, “união”, “sacrifício” e “talento” foram algumas das palavras mais escutadas nas reações dos responsáveis e jogadores benfiquistas.

Pedro Mil-Homens

PEDRO MIL-HOMENS (diretor-geral do Caixa Futebol Campus)

  • “As pessoas aqui trabalham com grandes objetivos. Não é a única coisa, mas ganhar um título nacional de Juniores é importante para estes jovens, para a carreira deles. Nesta fase final, encontrámos um bom equilíbrio entre a equipa B e os Juniores. Esta é a forma de os jogadores retribuírem ao Clube e aos adeptos e dizerem obrigado ao Benfica. Não faria sentido que o Benfica, com o investimento que tem tido na Formação, não criasse e não procurasse as condições para construir em casa as bases do seu futuro. Todos sabemos que as equipas de nível mais elevado de competição requerem sempre que os jovens sejam enquadrados com jogadores mais experientes, que os ajudam a crescer. É assim no futebol e em qualquer outra profissão. Esta é a aposta do Benfica.”

João Tralhão

JOÃO TRALHÃO (treinador)

  • “Isto é fruto de muito trabalho, do trabalho de muitos. Quero esta malta toda aqui ao meu lado porque sem eles não era capaz de chegar aqui hoje a lutar pelo título. Os jogadores foram fantásticos, com uma capacidade de trabalho inacreditável, é isto que é o Benfica. Estamos satisfeitos com um título muito merecido. Conseguimos um título que o Clube merece.”

José Henrique

JOSÉ HENRIQUE (adjunto)

  • “Conseguimos o objetivo, que era sermos Campeões Nacionais. Estamos todos satisfeitos, o nosso Presidente e toda a Direção do Clube devem estar muito contentes. Viva o Benfica!”

LUÍS TRALHÃO (adjunto)

  • “É um prémio fantástico para estes miúdos, para a equipa técnica também. Trabalhámos todos imenso. Temos aqui muito talento. É um prémio espetacular.”

Equipa técnica dos Juniores

PEDRO VALIDO (adjunto)

  • “Muito feliz. Grande mérito do nosso treinador, João Tralhão, todo o staff, estrutura, jogadores… O Benfica está de parabéns, é inteiramente merecido. Apresentámos muita qualidade coletiva e individual.”

João Filipe

JOÃO FILIPE

  • “É fantástico. Queremos dedicar a todos os adeptos. Não foi um ano fácil e queríamos dar uma alegria a toda a nação benfiquista. As valências deste grupo ficaram demonstradas jornada a jornada. Trabalhámos dia a dia e a nossa qualidade ficou demonstrada. Isto é só o princípio. Todos nós temos o nosso caminho e vamos atrás dos nossos sonhos. Temos muito talento, mas a chave do nosso grupo foi o trabalho. Fomos muito competentes.”

João Félix

JOÃO FÉLIX

  • “Muito obrigado aos adeptos pelo apoio, hoje foram excecionais, grande ambiente que nos permitiu a vitória e a conquista do Campeonato. Estamos radiantes com este título. O segredo dos 15 golos que marquei nesta fase? É a equipa. Um jogador não faz uma equipa. Tenho 15 golos muito graças à minha equipa.”

GEDSON FERNANDES

  • “A equipa sentia-se confiante. Demos sempre o nosso melhor e o resultado foi este. O coletivo é sempre mais importante do que o individual. Mesmo que tenhamos muita qualidade individual, se o coletivo não funcionar, nunca conseguimos um objetivo destes. Dedico o título à minha família e à equipa técnica.”

Juniores

FLORENTINO LUÍS

  • “Dedico este título à minha família e a todos os adeptos. É um grupo fantástico, com pessoas muito trabalhadoras e humildes. Tudo isto ajudou-nos a ganhar o título.”

MESAQUE DJU

  • “Ser campeão nacional é uma sensação incrível. Foi um ano de muito sacrifício e de trabalho.”

Juniores

CELTON BIAI

  • “É um sonho, um orgulho fazer parte deste grande plantel. Trabalhámos todos os dias no duro, o nosso treinador apertou connosco, nunca facilitou.”

Luís Pinheiro

LUÍS PINHEIRO

  • “Não tenho palavras para descrever este momento. É desfrutar deste dia tão feliz.”

David Tavares

DAVID TAVARES

  • “Trabalhámos muito, demos tudo, quisemos ganhar mais do que todos. O título é nosso!”

Umaro Embaló

UMARO EMBALÓ

  • “Muito feliz. Trabalhámos para isto desde o início da época. Agradeço muito ao grupo. Sou o mais novo da equipa e ajudaram-me muito, tal como a equipa técnica e o departamento médico. Estou muito feliz. Agradeço ao Benfica por fazer parte deste clube.”

TIAGO DANTAS

  • “Para mim foi mais difícil estar de fora [por lesão], porque não podia fazer nada para ajudar. Fomos campeões com toda a justiça. É um grupo muito unido, que gosta muito de treinar. Nos treinos damos sempre tudo. É por isso que somos campeões nacionais com todo o mérito.”

João Vieira Pinto

JOÃO PINTO (diretor da FPF)

  • “Parabéns aos Campeões. Espero que uma boa parte deles consiga atingir os seus sonhos e ter sucesso na carreira. Há aqui muito talento. Muitos deles já os conhecia da Seleção.”

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.