Odysseas Vlachodimos apresentado pelo Benfica

Chama-se Odysseas Vlachodimos, tem 24 anos (26.04.1994) e é reforço do Benfica para 2018/19. Ex-Panathinaikos, o guarda-redes assinou um contrato válido por cinco épocas. De águia ao peito, vai responder pelo primeiro nome.

“Escolhi ter Odysseas estampado na camisola, e não Vlachodimos, porque é um nome mais fácil de pronunciar”, assumiu, em exclusivo, a nova cara do Benfica, ele que foi considerado o melhor guarda-redes da última edição da liga grega.

“Sinto-me muito bem. Estou muto feliz por estar aqui. O Benfica é um clube muito grande, com grandes adeptos, um estádio muito bom e que, nos últimos anos, tem estado na Liga dos Campeões. É um clube fantástico”, disse o guardião com dupla nacionalidade (alemã e grega), nascido em Estugarda.

Odysseas Vlachodimos

“Falei com o Kostas [Mitroglou] e ele disse-me que o Benfica é um clube fantástico e que vou gostar de estar aqui”, revelou o guarda-redes, que realizou os habituais exames médicos no Hospital da Luz.

Depois de ter feito parte da seleção alemã que venceu o último Europeu de Sub-21, foi titular indiscutível nos gregos do Panathinaikos, onde esteve duas épocas e meia consecutivas (2015/16-2017/18) recheadas de boas exibições. Após três jogos na Bundesliga pelo Estugarda, clube onde fez toda a formação, rumou em janeiro de 2016 ao clube grego.

Odysseas

Na temporada seguinte, solidificou a sua posição na equipa tendo sido titular indiscutível (31 jogos). O mesmo aconteceu nesta última época, em que esteve em 29 partidas, quatro delas na Liga Europa, num total de 2610 minutos. Exibições que lhe valeram o prémio de melhor guarda-redes da liga grega.

Eu tento sempre dar o meu máximo em campo. Para mim foi importante a ajuda dos meus companheiros, treinador e clube para ganhar este prémio”, referiu o guardião, que tem 1,91m de altura.

Odysseas torna-se, assim, o terceiro guarda-redes alemão a representar o Benfica sucedendo a Robert Enke, que representou os encarnados entre 1999 e 2002, e Hans-Jörg Butt, que realizou apenas sete jogos de águia ao peito na época 2007/08.

Odysseas

“Aqui, vou tentar dar o meu máximo pela equipa e pelo Clube. Espero o melhor”, sublinhou o irmão de Panagiotis Vlachodimos, médio que joga atualmente no Nimes.

Já com a nova camisola nas mãos, Odysseas confessou-se “muito feliz”. “Estou muito orgulhoso por me encontrar aqui. É um grande clube e o estádio é fantástico”, disse o guarda-redes, já de olhos postos no relvado da Luz. “Não vejo a hora de começar a jogar aqui, com os adeptos a apoiar-nos. Estou muito feliz”, assumiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.