Rúben Dias vai ao Mundial na Rússia num total de 5 formados pelo Benfica

xDias-ordena-editado.jpg.pagespeed.ic.1wcnZLTrPLJá são conhecidos os 23 eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia. Rúben Dias faz parte da lista do selecionador de Portugal para a competição que terá lugar entre 14 de junho e 15 de julho.

Esta não é a primeira chamada à Seleção A, mas pode ser significar a estreia de Rúben Dias com a camisola da principal equipa das Quinas. A convocação para o Campeonato do Mundo surge cerca de dois meses depois da primeira chamada de Fernando Santos, que, a 15 de março, incluiu o defesa-central do Benfica na lista de convocados para os jogos de preparação frente ao Egito e à Holanda. A estreia “anunciada” acabou, no entanto, por não se concretizar.

Dois dias depois, em Santa Maria da Feira, Rúben Dias contraía uma entorse no tornozelo direito já na reta final do jogo do Benfica com o CD Feirense (27.ª jornada da Liga NOS), falhando, assim, os jogos de preparação para o Mundial de 2018. Um duro golpe dias antes daquela que poderia ser a estreia na Seleção principal, depois de Rúben ter capitaneado Portugal no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA em 2017 e no Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA em 2016.

ruben-dias2-new_thumbnail

Dois meses depois, Fernando Santos volta a apostar em Rúben Dias, ele que se estreou nesta temporada pela equipa principal do Benfica e que foi, desde aí, aposta regular de Rui Vitória. Chegou ao final da época com 31 jogos – um total de 2781 minutos em todas as competições –, quatro golos e titularidade indiscutível.

Nesta convocatória, é de destacar a presença de cinco atletas formados pelo Benfica, um número que tende a crescer com as gerações vindouras.

Recorde-se que Portugal, Campeão Europeu em título, vai defrontar Espanha (15 de junho)Irão (20 de junho) e Marrocos (25 de junho) no Grupo B do Mundial 2018.

OS 23 CONVOCADOS DE PORTUGAL PARA O MUNDIAL 2018

  • Guarda-redes: Anthony Lopes, Beto e Rui Patrício;
  • Defesas: Cédric Soares, Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, RÚBEN DIAS, Raphael Guerreiro e Mário Rui;
  • Médios: William Carvalho, João Moutinho, João Mário, Manuel Fernandes, Adrien Silva e Bruno Fernandes;
  • Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Gonçalo Guedes, Gelson Martins, Quaresma e Cristiano Ronaldo.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.