Benfica pode entrar no novo formato do Mundial de Clubes

481231_ori_liga_nos_benfica_x_moreirenseA imprensa italiana anunciou que a FIFA está a preparar um novo formato para o Mundial de Clubes que tem inicio marcado para 2021. De acordo com a Gazzetta dello Sport, as equipas têm acesso ao torneio por convite, substituindo o atual formato que conta com a presença de todos os campeões das confederações da FIFA.

No total vão participar 24 equipas, divididas da seguinte forma: 12 europeias, 2 asiáticas, 2 norte-americanas, 2 africanas e 3 sul-americanas com a última vaga a ser disputada com entre uma equipa da América do Sul e um representante da Oceânia.

Entre as equipas europeias com entrada garantida estão: Juventus, Inter, AC Milan, Real Madrid, Ajax, Bayern de Munique, Liverpool, Barcelona, Manchester United e Paris Saint-Germain.

A última vaga europeia vai ser decidida entre: Benfica, FC Porto, Manchester City, Chelsea, Atlético de Madrid e Borussia de Dortmund.

A competição joga-se entre 10 e 28 de Junho e vai ter uma fase de oito grupos compostos por três equipas, sendo que apenas os vencedores avançam para os oitavos-de-final.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.