Jonas eleito pelos benfiquistas “Man of the Match”

Contribuiu para a presença do Benfica na fase eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19 e termina a temporada como o melhor marcador da Liga NOS, com 34 golos. Com mais remates certeiros do que Jonas só Eusébio.

Precisávamos de recuar 45 anos (1972/73) se quiséssemos encontrar alguém que, no Benfica, tivesse marcado mais golos no Campeonato do que Jonas. E o nome é incontornável: Eusébio da Silva Ferreira. Registos que deixam o avançado brasileiro “feliz”, ele que marcou o 34.º golo da época (na Liga NOS) na receção ao Moreirense (1-0).

“Em termos pessoais, fico feliz por estar a ajudar a equipa com golos. Coletivamente, ficamos tristes por não termos conseguido o título nacional, mas estamos com um sentimento de dever cumprido em relação à Champions. O Benfica jamais pode ficar fora de uma competição como esta. Tínhamos esse objetivo e conseguimo-lo com a força de todos”, afirmou Jonas, em declarações à BTV, ele que foi eleito “Man of the Match”.

Recuperado de lesão, Jonas lamentou não ter podido ajudar a equipa durante mais de um mês, mas assegura que está a “100%”.

“Nenhum jogador quer passar por uma lesão. Eu tive uma que me tirou dos relvados quase um mês e meio. Mas agora estou bem, estou a 100%”, garantiu.

O camisola 10 não pensa, este momento, numa chamada à seleção do Brasil.

“É difícil. Para ser sincero nem penso nisso agora. Estou a torcer para o Brasil fazer um excelente mundial e fico a torcer pelo título”, finalizou.

O portal do GoalPoint, baseado apenas nos números e factos, tem outra ideia. Para este portal de estatística, Zivkovic foi o melhor em campo.

goalpoint-benfica-moreirense-liga-nos-201718-mvp.jpgNum jogo sem grandes rasgos individuais, o sérvio Zivkovic acabou por ser o melhor da partida no Estádio da Luz. Ainda assim, sem uma daquelas exibições de empolgar a bancada. O médio tentou seis vezes o cruzamento, tendo sido eficaz em dois, e completou dois de quatro dribles. Para além disso, colocou a bola oito vezes na área contrária e ainda registou quatro desarmes. Tudo somado, registou um GoalPoint Rating de 6.3.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s