Futsal feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal

A equipa feminina de futsal do Benfica conquistou a 4.ª Taça de Portugal do palmarés – 3.ª de forma consecutiva – ao vencer na final, este domingo, no Pavilhão Municipal de Gondomar, o Novasemente, por 3-1.

Na reedição da final da Taça de Portugal de 2016/17, as águias entraram melhor e começaram a carregar desde o minuto inicial, com Wallace, defesa do Novasemente, a fazer uma grande exibição. Quando não era a guardiã, era a barra como no remate de Nina à barra. Ainda assim, aos 6’, não conseguiu evitar o golo de Fifó que inaugurou o marcador.

A vencer, as comandadas por Bruno Fernandes foram atrás de mais um golo e o mesmo apareceu aos 9’, por Sara Ferreira, isto depois de Júnior ter rematado ao poste da baliza benfiquista no minuto anterior. Ao intervalo, as águias venciam, por 2-0.

No reatamento, mais do mesmo! Fifó rematou e Wallace defendeu. Esta seria uma imagem que se iria repetir até ao fim do jogo, mudando apenas a autora do remate. Contudo, o Novasemente queria deixar uma imagem diferente e veio mais ofensivo na segunda parte. Aos 27’, Ana Catarina negou o golo a Pisko e Suka, mas aos 28’, Pisko bateu mesmo a guarda-redes das encarnadas e reduziu para 2-1.

Renascia a esperança para o Novasemente, mas, aos 36’, Janice fez o golo da tranquilidade. A equipa festejou sobremaneira, pois sentiu ali que o troféu já não fugiria.

Depois de mais esta conquista, o Benfica olha já, de novo, para o Campeonato Nacional. No dia 19 de maio há a deslocação ao Golpilheira.

bruno-fernandes-final-taca-portugal-new

O treinador da equipa de futsal feminino do Benfica, Bruno Fernandes, garante que a conquista da Taça de Portugal “motiva” as jogadoras que lidera, mas considerou ter poucos dias para preparar o jogo com o Golpilheira, dia 19 de maio, a contar para o Campeonato Nacional.

“Motiva, sem dúvida, mas vai-me criar muitas dificuldades porque é sempre difícil, com uma margem tão próxima, dentro de dois dias estarmos frios a trabalhar para a próxima. Elas estão habituadas e acredito que vamos ultrapassar mais este desafio. É bom! Dá-nos motivação, ainda por cima com ausência da nossa capitã, na minha opinião, uma das top 5 mundiais. Elas puderam perceber que conseguem, havendo a ausência que houver, superar todas as dificuldades. Esta foi a principal vitória deste fim de semana”, referiu.

O triunfo, por 3-1, redundou na 4.ª Taça de Portugal do palmarés e o técnico deixou elogios a toda a secção da modalidade no Benfica.

“Em relação às quatro Taças conquistadas pelo Benfica… não só pelas jogadoras, em que algumas estiveram em todas, não só pelos treinadores, que foram três em cinco edições, mas principalmente pela estrutura do futsal do Benfica, que tem feito um excelente trabalho ao nível do scouting e das condições para trabalharmos. Esse é o segredo e queria dar-lhes os parabéns por conseguirem que a nossa equipa esteja sempre nestes momentos e consiga vencer as competições em que está inserida”, reconheceu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.