Samaris ao lado de Luisão ganha força para o último jogo da temporada

samaris1 (1)Rui Vitória tem preparado a equipa do Benfica para a eventualidade forte de não poder contar com o contributo de Rúben Dias na última jornada do Campeonato, domingo, com o Moreirense. O treinador dos encarnados testou, durante a semana, o médio Andreas Samaris ao lado do capitão Luisão no centro da defesa. Esta época os dois já fizeram dupla.

Andreas Samaris é a aposta de Rui Vitória para substituir Rúben Dias. O internacional helénico está a adaptar-se, nos treinos, à nova função. Que não desconhece totalmente. Um dos melhores jogos de Samaris no Benfica, curiosamente, até foi no centro da defesa. Já é preciso recuar um bom bocado no tempo – a 9 de março de 2016, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Zenit de André Villas Boas, em São Petersburgo, Rui Vitória não podia contar com Luisão nem com Jardel e apostou na dupla composta por Samaris e Lindelof (sueco jogou pela segunda vez na Champions). Benfica venceu por 2-1, passou aos quartos de final e Samaris foi dos melhores em campo, contra Hulk e Dzyuba.

A posição de defesa-central não é estranha a Samaris. Nem jogar ao lado de Luisão, que substitui o castigado Jardel, será inédito. No jogo com o Portimonense, da 5.ª jornada do Campeonato, a 8 de setembro, o médio helénico recuou para o centro da defesa para jogar ao lado do capitão dos encarnados, depois da substituição de Lisandro por Filipe Augusto, aos 62 minutos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.