Deives foi o melhor marcador da Fase Regular da Liga Sportzone

deives_31julho_newCom um total de 28 golos, Deives foi o melhor marcador da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal 2017/18. Contas feitas, o pivot brasileiro tem uma média de 1,12 golos por jogo.

Chegou ao Benfica com a promessa de ser mais uma das atrações da Liga Sport Zone. “Um reforço sonante” – como foi anunciado na altura – que não só correspondeu às expectativas como ainda as superou.

A capacidade ofensiva do Benfica tem saltado à vista nesta temporada e destaca-se de forma clara Deives Moraes, melhor marcador da equipa e do Campeonato, à semelhança do que já tinha acontecido na época passada, altura em que foi considerado o melhor jogador/marcador do Campeonato Brasileiro, enquanto atleta do Carlos Barbosa.

“Fico feliz, claro que é uma marca bonita, mas não vai adiantar de nada se no final não conseguirmos o título. Eu acredito que as marcas individuais são bonitas e importantes quando são acompanhadas das marcas coletivas”, disse o futsalista em declarações à BTV.

Deives

Deives foi aposta frequente de Joel Rocha na formação encarnada. Alinhou em 25 dos 26 jogos da fase regular, tendo sido titular em 20 deles. Das 25 partidas que disputou, fez o gosto ao pé em 18. Bisou uma dezena de vezes – Modicus, Fundão, Fabril (2 vezes), Burinhosa, Quinta dos Lombos, Desportivo das Aves, Rio Ave, Belenenses e Unidos Pinheirense – e terminou esta fase na liderança da lista dos melhores marcadores, seguido de Fábio Lima (Modicus), com 25.

Dos 13 adversários desta Liga Sport Zone, quem mais sofreu nos pés do pivot brasileiro de 33 anos foi o Fabril. A formação do Barreiro não conseguiu evitar a pontaria de Deives, que em dois jogos (1.ª e 2.ª volta da fase regular) bisou duas vezes.

“Estou muito feliz, muito realizado. Espero continuar aqui no Benfica por muito mais tempo. Estou honrado por poder vestir esta camisola“, confessou.

Dos 28 golos marcados pelo brasileiro, mais de metade foram em casa (17) perante o público Benfiquista. Um contributo importante para o Benfica liderar a lista de equipas mais concretizadoras desta fase regular, com um total de 147 golos apontados.

Deives

OS 28 GOLOS MARCADOS POR DEIVES NA FASE REGULAR

Adversário Golos
Modicus 3
Futsal Azeméis 2
AD Fundão 3
Leões Porto Salvo 1
Fabril Barreiro 4
Unidos Pinheirense 3
Burinhosa 3
Quinta dos Lombos 2
Desp. Aves 3
Rio Ave 2
Belenenses 2
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.