Benfica recorre da suspensão a Rúben Dias e CD disfarça com eventual processo a Fábio Coentrão

tdl-1j-g8.pngO Benfica vai recorrer para o Conselho de Disciplina do castigo de dois jogos de suspensão aplicados a Rúben Dias, por agressão a Gelson Martins, no derby com o Sporting.

Os encarnados entendem que o enquadramento legal da sanção ao defesa-central – suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos – não se aplica em processo sumário, cujas infrações disciplinares são puníveis com sanção de suspensão por período de tempo igual ou inferior à de suspensão por um mês ou quatro jogos.

Por outro lado, o Benfica entende que o processo sumário é nulo por não terem sido ouvidos o árbitro Carlos Xistra e o videoárbitro Hugo Miguel.

O Conselho de Disciplina reunirá na quinta-feira e analisará o recurso das águias, não estando, por isso, excluída a possibilidade de Rúben Dias jogar com o Moreirense, domingo, na última jornada do Campeonato.

Entretanto, a Comissão de Instrutores da Liga, e numa forma de tentar amenizar a SAD encarnada ou para disfarçar qualquer imagem de falta de isenção, decidiu instaurar um processo a Fábio Coentrão, lateral do Sporting, na sequência de um lance entre este e Andreas Samaris, no derby entre os leões e o Benfica, do passado fim de semana.

O organismo vai abrir um procedimento disciplinar ao internacional português, através de uma auto de flagrante delito, por uma alegada agressão ao médio encarnado, ao minuto 65 da partida.

Recorde-se que este foi um dos quatro lances dos quais o emblema encarnado se queixou junto da Comissão, exigindo que esta agisse disciplinarmente contra quatro jogadores leoninos: para além de Coentrão, o Benfica exige ainda castigos a Rui Patrício, Coates e Jérémy Mathieu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.