Dérbi de Iniciados também acaba empatado (1-1) mas aqui Benfica é líder

A equipa de Iniciados do Benfica empatou, este domingo, no Caixa Futebol Campus, com o Sporting (1-1), em jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de Campeão do Nacional da categoria.

No Seixal, o jogo começou vivo, com ambas as equipas a tentarem chegar cedo ao golo. A primeira iniciativa pertenceu ao Benfica, aos 2’, por Martim Neto, mas o cruzamento na direita foi cortado pela defensiva contrária; respondeu o Sporting, aos 4’, por Adriano Almeida, com o cabeceamento a sair por cima.

Estava dado o mote… Martim Neto estava endiabrado e aos 8’, cruzou de novo, mas Martim Duarte chegou primeiro e agarrou o esférico. Bola cá, bola lá e aos 9’, Lucas Dias rematou para defesa de Ricardo Ribeiro. Os verdes e brancos pareciam estar melhor e aos 15’, André Gonçalves voltou a testar a atenção de Ricardo Ribeiro. O Benfica tentava responder, mas foi o rival a chegar ao golo à passagem dos 19’. Pontapé de canto marcado e Adriano Almeida, de cabeça, a fazer o 0-1 no Caixa Futebol Campus.

A perder, as águias foram atrás do tento do empate. Aos 28’, Guilherme Pio cabeceou, mas Martim Duarte parou o remate; aos 35’, o disparo de Bruno Santos saiu à figura do guardião leonino e já nos descontos, João Tomé teve uma soberana oportunidade de empatar, mas o cabeceamento saiu pouco por cima.

No reatamento, os encarnados vieram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos. O recém-entrado, Miguel Pinto, foi protagonista com remates perigosos, aos 38’ e aos 42’. A maior acutilância ofensiva foi premiada aos 56’. Jogada de João Tomé pela direita, cruzamento, Bruno Santos trabalhou bem na área e deixou para Guilherme Pio finalizar para o empate.

O Benfica estava melhor e perto do final da partida teve duas oportunidades clamorosas para chegar à vitória. Aos 69’, Bruno Santos quase aproveitou uma desatenção da defensiva verde e branca e no minuto seguinte foi Miguel Pinto a ver a defesa do Sporting cortar in-extremis um golo feito.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao reduto da Académica de Santarém.

CLASSIFICAÇÃO DOS INICIADOS

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 13 5 15-3
2.º Sporting 11 5 11-5
3.º FC Porto 7 4 7-4
4.º Ac. Santarém 3 4 3-11
5.º SC Braga 3 4 5-8
6.º Académica 0 4 1-11
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.