Afinal, Douglas ainda acabou por ser o “Man of the Match” no dérbi

goalpoint-sporting-benfica-liga-nos-201718-mvp.jpgMuitos temiam que a titularidade de Douglas perante a lesão de André Almeida fosse prejudicial para o Benfica em Alvalade. Mas a verdade é que, terminado o grande dérbi, o brasileiro cotou-se como o melhor em campo. O jogador emprestado às “águias” pelo Barcelona terminou a partida com um excelente GoalPoint Rating de 7.1, tendo liderado nesta nossa avaliação de desempenho durante quase todo o jogo. Douglas fez três passes para finalização e criou uma ocasião flagrante, ganhou 11 de 25 duelos individuais, recuperou a posse em oito ocasiões e registou cinco desarmes, apenas superado pelos sete de Álex Grimaldo. Uma verdadeira surpresa.

Outros destaques dos encarnados:

Rafa: Foi uma primeira parte completamente endiabrada a do extremo português. Saiu da direita para ser lançado à esquerda, onde causou várias dores de cabeça a Piccini. Destacou-se no jogo interior e esteve perto de marcar ao aproveitar essa característica para rematar ao poste. Caiu com o passar do jogo, mas no melhor período de ambas as equipas, e quando houve maior intensidade, foi o melhor elemento dos encarnados.

Fejsa: Provavelmente terá sido a expressão mais utilizada durante o dérbi. Com Samaris a ajudar no capítulo defensivo, em várias ocasiões parecia que o grego nem era necessário. Mais uma exibição imaculada no desarme, tendo sido um dos responsáveis para a boa primeira parte dos encarnados. Os leões tiveram dificuldades em passar a zona de pressão benfiquista e Fejsa foi o principal responsável. O sérvio sai desta noite com um amargo de boca, depois de dez títulos de campeão consecutivos este ano acaba em branco.

Jardel: Podia estar aqui Rúben Dias, mas está o capitão benfiquista. O defesa brasileiro voltou ao onze e demonstrou mais uma vez toda a sua qualidade. Rapidíssimo na antecipação, teve vários cortes providenciais quando os jogadores do Sporting já se preparavam para finalizar. Soube ser o patrão de quem a equipa sentiu falta na jornada anterior e provou que o seu lugar é no onze até porque, neste momento, é o melhor central da equipa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.