Lucas Olaza deve reforçar Benfica se Grimaldo sair

ad460a929701e2b31a2151eac1f9ac42_XLLucas Olaza, lateral-esquerdo de 23 anos, está no topo das preferências encarnadas para a sucessão de Grimaldo. O emblema da Luz já tem reservado o promissor defesa, que tem sido um dos elementos em maior foco no Talleres, sexto classificado da liga argentina.

O próprio presidente da equipa alviceleste, Andrés Fassi, confirmou ontem que o esquerdino está na rota de uma equipa lusa, que deverá ser o Benfica. “Uma equipa de Portugal tem direito de preferência nos próximos 30 dias e há que ter isso em conta”, afirmou Fassi em declarações ao “Crack Deportivo”, ao ser confrontado com o interesse do Boca Juniors. Internacional sub-20 uruguaio, Olaza tem despertado a cobiça de várias equipas, dada a sua propensão ofensiva e técnica.

Também já apontado ao Sporting, Olaza foi equacionado pela Atalanta, que viu recusada uma proposta de quatro milhões de euros. Com contrato até junho de 2020, Olaza tem 19 golos e oito assistências ao longo da sua carreira e reúne as características desejadas pela SAD encarnada para colmatar a saída de Grimaldo, lateral-esquerdo que se prepara para rumar ao Nápoles no final da temporada.

Com grande talento para a marcação de bolas paradas, Olaza é um dos defesas mais goleadores da presente edição da superliga argentina (tem quatro golos) e o terceiro melhor marcador do Talleres. Formado no River Plate de Montevideu, o internacional sub-20 uruguaio já jogou no continente europeu, numa passagem pelo Celta em 2015/16. Em 2013, participou no Mundial de sub-20, tendo terminado a competição no segundo lugar. Na final, frente à França, o Uruguai foi derrotado no desempate por grandes penalidades, sendo que Olaza foi o autor do único golo dos sul-americanos da marca dos onze metros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.