Com a contratação de Victoria Kaminskaya, Benfica passa a ter as três melhores nadadoras de Portugal

victoriakaminskaya1-assinatura-newVictoria Kaminskaya vai representar o Sport Lisboa e Benfica até 2021. A nadadora de 22 anos chega do Estrelas S. João de Brito para integrar o Projeto Olímpico e promete “trabalho” e “persistência”.

“É sempre bom entrar numa equipa que já tem um projeto bastante sólido, que está a trabalhar bem, com uma boa equipa técnica também. É uma mais-valia para mim, como atleta, integrar o Clube”, disse a nadadora, em declarações à BTV.

A jovem portuguesa – nascida na Rússia, mas a viver em Portugal há já 14 anos – estreou-se nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 com o tempo de 4.46,03 minutos, na segunda série das eliminatórias dos 400 metros estilos femininos, a sua terceira melhor marca de sempre, fechando na 28.ª posição.

“Para sermos bons atletas, e para termos bons resultados, temos de trabalhar muito. Acho que esse é o meu ponto forte, persistência e confiança naquilo que faço nos treinos para isso se refletir nas provas. Acreditar, ter força mental para conseguir aguentar com todas as competições, quer nacionais, quer internacionais”, explicou a atleta.

Em março deste ano, Victoria Kaminskaya atingiu, nos 200 metros bruços, os mínimos para os Europeus de Piscina Longa, que serão disputados em Glasgow, na Escócia, entre 3 e 9 de agosto. Mas há mais objetivos. “A curto prazo são os Campeonatos da Europa, a longo prazo são os Jogos Olímpicos. Estamos neste projeto para isso”, revelou.

“Podem esperar o melhor. Sou persistente, trabalhadora e vou dar sempre o meu melhor para conseguir os melhores resultados”, prometeu.

Victoria Kaminskaya

Para Fernando Tavares, Victoria Kaminskaya é “uma das melhores nadadoras portuguesas” e uma “bandeira” para chamar cada vez mais jovens para a prática da natação.

“É uma contratação importante, um reforço para a nossa natação e para o nosso Projeto Olímpico a juntar ao Miguel Nascimento e à Diana Durães. O Benfica fica com os três melhores nadadores portugueses, e jovens ainda, com muito espaço de crescimento. São boas notícias para o Benfica”, disse o vice-presidente.

“Em 2004, quando inaugurámos o Complexo de Piscinas, fizemos uma aposta de crescimento da Natação e os resultados começam agora a aparecer. Estes atletas acabam por ser bandeiras do nosso projeto para puxar ainda mais miúdos para o nosso Complexo de Piscinas”, realçou Fernando Tavares.

A nadadora vai representar o Benfica até 2021 e é considerada uma aposta de peso para o Projeto Olímpico.

“Na ultima participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tivemos 20 atletas do Benfica e pretendemos fazer crescer esse numero de participações. Estou convencido de que podemos ter entre 25 e 30 atletas nos próximos Jogos Olímpicos”, desvendou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s