Geovanni lembrou o dérbi que resolveu há precisamente 14 anos

benfica-sporting-geovanni2-newMinuto 88 do dérbi jogado em Alvalade a 2 de maio de 2004, faz nesta quarta-feira 14 anos. Prevalecia o empate a zero no Sporting-Benfica. Em zona ofensiva, Petit, ao centro, recolhe um passe da esquerda, roda e vira o ataque para a meia-direita. Geovanni recebe e, com Miguel a acelerar na direita, decreta o fim daquela investida: em menos de dois segundos, o brasileiro dispara de pé direito e bate Ricardo, selando o 0-1 final.

Com um golaço assinado por Geovanni, o Benfica triunfou em casa do rival na penúltima jornada da edição 2003/04 do Campeonato e, fruto desse êxito, desbravou caminho para o acesso à Liga dos Campeões.

Adepto das águias para toda a vida, o internacional brasileiro revive a noite em que, com a camisola 11 colada ao corpo, teve uma contribuição determinante em mais um sucesso da equipa benfiquista, então comandada pelo espanhol José Antonio Camacho. “É muito bom relembrar esse dérbi entre o Sporting e o Benfica e esse apuramento do Clube. Pude fazer aquele belíssimo golo… O Sporting jogava para o empate e no final, com um tiro certeiro de fora da área, tive a felicidade, com a bênção de Deus, de fazer aquele golo“, recorda Geovanni em declarações ao Site Oficial.

Geovanni

O grande dérbi do futebol português é sempre um acontecimento relevante, seja qual for o contexto ou a conjuntura desportiva. “Esse de 2004 foi muito importante pelas circunstâncias”, assinala Geovanni, entrando depois em pormenores: “O Sporting também tinha uma grande equipa, mas nós sabíamos do nosso valor. Jogar fora de casa é sempre complicado, para mais num dérbi, mas naquele dia tivemos uma alegria total.”

“Fico muito feliz por saber que representei um grande clube com o Benfica, que está no meu coração, pois abriu-me as portas e eu pude fazer ali quatro temporadas, que para mim foram fenomenais. As pessoas tinham muito carinho por mim. Fico muito feliz”, acrescenta o antigo extremo, que vestiu o Manto Sagrado de 2002 a 2006.

Geovanni

Do passado para o presente num pulo, Geovanni “alinha” na equipa de comentadores e faz a antevisão do duelo de sábado, dia 5 de maio. “Tal como em 2004, esse dérbi também é decisivo no apuramento para a Liga dos Campeões, competição onde o Benfica é uma presença habitual. Para o jogador não tem coisa melhor do que disputar uma Liga dos Campeões e o Benfica tem tudo para ir a Alvalade e sair de lá com um bom resultado“, projeta o ex-jogador.

“O título está difícil, porque o FC Porto vai jogar em casa e só precisa de um empate para ser campeão, mas o Benfica tem de se focar neste jogo contra o Sporting para lutar pela vitória que dá direito à Liga dos Campeões. Espero, e estou torcendo, que o Benfica possa vencer“, acrescenta Geovanni.

Leave a Reply