É internacional portuguesa a mais recente contratação para o futebol feminino

Ana Filipa Capitão Lopes, conhecida como Tita dentro das quatro linhas, é a oitava contratação para a primeira equipa de sempre de Futebol Feminino do Sport Lisboa e Benfica.

“O primeiro contacto foi com o míster João Marques e o convite foi feito através dele”, disse a jogadora nas primeiras declarações à BTV, revelando a forma como acolheu o desafio de ingressar nas encarnadas.

Assumida Benfiquista, Tita está a viver um sonho e, enquanto visitava o Estádio da Luz, não escondeu a emoção.

“Neste momento é uma sensação de deslumbramento e de extrema felicidade. É um privilégio estar no melhor clube do mundo! Sendo Benfiquista, sou suspeita, mas não há melhor do que o Benfica”, revelou.

A internacional lusa, de 28 anos (14/09/1989), natural de Pedrógão Grande, alinha no meio-campo, tem já uma vasta experiência, tendo conquistado dois títulos no Nacional Feminino… mas quer ganhar mais, agora de águia ao peito.

“Venho acrescentar o meu compromisso, sou muito persistente e o meu objetivo é ajudar o Benfica a ganhar tudo! Digo isto sem qualquer tipo de presunção ou de desrespeito pelos outros clubes, porque é a isso mesmo que nos comprometemos”, atirou de forma taxativa.

Formada na Cadima (2009/10 a 2011/12), esteve uma temporada no Atlético Ouriense (2012/13), regressando posteriormente ao Cadima em 2013/14. Em 2016/17 ingressou no União Ferreirense, clube onde na presente temporada alinhou em 20 jogos e marcou três golos.

Tita

Com 1,75 m e 61 kg, a futebolista licenciada em Fisioterapia, que privilegia o seu pé direito, já vestiu a camisola das Quinas em nove ocasiões.

“Desde os meus 16 anos que represento a Seleção Nacional. Quando comecei a exercer a profissão de fisioterapeuta, em 2012/13, o futebol ficou um bocadinho mais de lado, não com tanta prioridade”, explicou a atleta, que espera agora, no Benfica, focar-se a cem por cento na sua carreira futebolística.

Esta é a primeira equipa de sempre do Clube no Futebol Feminino. “Neste momento, orgulha-me dizer que o Benfica é diferente, pois ao começar pela 2.ª Divisão demonstra valores morais, éticos e respeito por todos os clubes que lutam pelo Futebol Feminino, o que não é fácil”, fez questão de destacar.

Tita

A fechar, uma promessa e um desejo muito especial: “Vamos dar muitas alegrias ao Futebol Feminino, ao Benfica e aos nossos adeptos!”

A internacional portuguesa Tita é assim a oitava atleta contratada e oficializada pelo Sport Lisboa e Benfica, isto depois dos ingressos das brasileiras Dani NeuhausDaiane RodriguesAna Alice e Darlene de Souza Reguera, das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos, e da cabo-verdiana Evy Pereira. O técnico, João Marques, também já foi formalmente apresentado no Estádio da Luz.

CONTRATAÇÕES ASSEGURADAS

Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jessie Vasconcelos avançada 23 anos
Evy Pereira avançada 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.