Águias falham título no Voleibol em jogo onde choveram objetos sobre jogadores do Benfica

zelao-thumbnailO Benfica falhou esta terça-feira a revalidação do título de campeão nacional em Voleibol. Numa final onde teve de se jogar a “negra” no jogo da “negra” da final, a vitória acabou por sorror aos leões pela diferença de um ponto apenas. Isto depois das águias terem falhado o “Match Point” e permitido aos da casa darem a volta e terminar com o jogo.

Fica assim atribuida a entrega do título a uma equipa que não tinha as predefinições mínimas para participar na competição, que como se recordam, o Sporting entrou diretamente para a 1ª divisão sem ter de subir qualquer escalão inferior depois do regresso à modalidade. Sendo verdade que foram encontradas uma regrazinhas para ajudar a que estes fintassem a verdade desportiva, a verdade é que mesmo assim, os pressupostos mínimos acabaram por passarem ao lado, fazendo a Federação “vista grossa” perante tal facto.

Regressando ao jogo do pavilhão João Rocha, decorria o quinto (e decisivo) `set` entre Sporting e Benfica, quando um jogador das águias, Tiago Violas, foi atingido por um objeto arremessado da bancada (não ficou claro se uma moeda ou um isqueiro).

O jogador teve de ser assistido e o jogo esteve interrompido durante vários minutos, com muitos nervos à solta.

O Sporting vencia por 8-5 no derradeiro `set` da `negra` da final do Campeonato Nacional.

Foi concerteza um campeonato ganho à Sporting.

 

Nuno Alexandre Costa

 

Leave a Reply