João Félix e companhia procuram título de juniores que foge há 5 anos

api.slbenfica.ptLíder do Campeonato Nacional de Juniores com 18 pontos em oito jornadas na fase de apuramento de campeão, o Benfica vai a jogo às 16h00 de terça-feira perante o FC Porto, 4.º classificado.

É com mais quatro pontos que o SL Benfica recebe o FC Porto no Caixa Futebol Campus, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o encerramento do Campeonato Nacional de Juniores. Um jogo de elevada importância na corrida a um título que foge desde 2012/13.

Todos os pontos contam nesta fase e a formação de João Tralhão encara o clássico com essa convicção, sabendo que a concorrência está à espreita.

Os dragões empataram com o Sporting (2-2) na última jornada, um resultado que deixou os encarnados – que já tinham feito o que lhes competia, vencendo o V. Setúbal (1-4) no jogo que abriu a 8.ª ronda – numa posição mais confortável na tabela classificativa.

Mesaque Dju

CLASSIFICAÇÃO 

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 18 8 15-7
2.º SC Braga 15 8 18-8
3.º Sporting 15 8 18-12
4.º FC Porto 14 8 12-9
5.º V. Guimarães 9 8 8-13
6.º Leixões 8 8 7-11
7.º U. Leiria 8 8 8-13
8.º V. Setúbal 1 8 7-26

 

À entrada para a 9.ª jornada desta fase de apuramento de campeão, o Benfica continua a ser a única equipa sem derrotas. Além disso, tem a melhor defesa – com sete golos sofridos – e na primeira volta não perdeu com os principais rivais e candidatos ao título: ganhou no campo do FC Porto (1-2) e empatou na visita ao Sporting (1-1) e na receção ao SC Braga (1-1).

A 25 de fevereiro de 2018 – data do último encontro entre ambos os emblemas – as águias conseguiram, à 2.ª jornada desta fase de apuramento de campeão, ganhar distância para Sporting e FC Porto depois de uma reviravolta no Olival (1-2). João Félix foi a grande figura da partida, apontando dois golos.

Antes do reencontro de terça-feira (às 16h00), as contas são fáceis de fazer: em caso de vitória, o Benfica mantém a liderança isolada do Campeonato com mais, na pior das hipóteses, três pontos do que 2.º e 3.º classificados, SC Braga e Sporting, respetivamente.

João Félix

O QUE FALTA JOGAR NA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO

Jornada Jogo Data
10.ª V. Guimarães-BENFICA 6 de maio
11.ª BENFICA-Sporting 12 de maio
12.ª BENFICA-Leixões 19 de maio
13.ª SC Braga-BENFICA 26 de maio
14.ª BENFICA-U. Leiria 2 de junho
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.