André Gomes e o Penta falhado: “Não é fácil, o Benfica é um clube gigante”

hi-res-b2e9c157f01338306fee004d30c7baba_crop_northAndré Gomes considera que, a confirmar-se, o FC Porto será um “justo campeão”. Em entrevista à Sport TV, o médio do Barcelona fez um curto balanço do campeonato português e comentou a temporada do Benfica, esperando, ainda assim, luta “até ao final”.

“Vi os jogos deste fim de semana, está claro que o FC Porto esteve muito mais tempo na liderança e está agora, aguentando a pressão dos rivais diretos. É um justo vencdor porque é o pirmeiro, aguentou mais e, nas fases mais críticas, esteve ao nível exigido. Se o FC Porto for campeão, acho que é um justo vencedor”, afiançou o internacional luso, que fez parte da equipa do Benfica que conquistou o primeiro título do “tetra”:

“Não é fácil, o Benfica é um clube gigante, há muita pressão associada ao clube, é uma equipa vencedora, mas a Champions também não correu da melhor forma. Claro que, de alguma maneira, a expectativa que se criou para a Liga dos Campeões e para as competições internas não foi a melhor. Espero que haja luta até ao final. Toda a gente vai ficar triste se o Benfica não for campeão. Estive no primeiro ano do ‘tetra’, mas para o ano há que começar outra vez”, completou André Gomes.

André Gomes considera que há vários jogadores da I Liga que podem dar o salto para outros países no final da presente época. O médio do Barcelona, recém-coroado campeão espanhol, apontou cinco companheiros de Seleção como principais candidatos a deixarem Portugal no futuro próximo.

“Tenho muitos colegas de Seleção com muita qualidade. Podíamos dar mais valor aos portugueses, porque somos extremamente bons, não só no futebol, e tenho colegas na Seleção que o são. Podem dar o salto. Há o caso do William, o Bruno Fernandes também, há muitos jogadores com qualidade… O Danilo, que infelizmente agora teve uma lesão e está a recuperar. Já joguei com o Pizzi, também. Jogo com o William, o Gelson, o Bruno Fernandes, o Danilo e todos eles têm qualidade para darem o salto”, afiançou o internacional luso, em entrevista à Sport TV, esta segunda-feira.

Sobre o seu futuro, André Gomes garante ainda não ter pensado na próxima temporada, numa altura em que são muitos os rumores que lhe apontam a porta de saída do Barça:

“O dia de amanhã nunca se sabe. Não é algo que tenha pensado, sinceramente. Gosto do meu país, mas, até ao momento, ainda não pensei no que vai acontecer na próxima época. Em nenhum momento pensei em ir para Itália, Inglaterra, ficar em Espanha ou voltar a Portugal. O importante é acabar bem e depois, com o tempo, logo se vê”, rematou o jogador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s