João Correia avisa rivais e criminosos que vão ser judicialmente acionados e “nada será esquecido”

Joao_Correia_PAGINATornada pública nesta semana, a indemnização de 17,7 milhões de euros reclamada pelo Benfica ao FC Porto, por violação das regras de concorrência leal, “é apenas o primeiro passo notório de uma longa marcha com vista a punir todos aqueles que de forma muito leviana atacaram o Clube em todas as suas vertentes”.

A posição é assumida por João Correia, porta-voz da equipa de advogados do Benfica, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

“Isto é apenas o princípio de uma procissão que ainda nem sequer saiu do adro. Todos aqueles que ofenderam e atacaram o Benfica nas mais diversas vertentes (desportiva, moral, económica, empresarial, imagem, honra, dignidade, etc.) vão ser judicialmente acionados, não há dúvidas sobre isso”, reforça o advogado.

João Correia detalha o enquadramento do pedido de indemnização revelado nos últimos dias. “Diz respeito exclusivamente às questões de violação das regras da concorrência entre instituições, neste caso sociedades anónimas desportivas. O que se passa é uma ação de indemnização que decorre da providência cautelar deduzida a favor do Benfica e que visa reparar os danos decorrentes da violação das regras de concorrência entre as duas SAD, isto é, os danos provocados pela SAD do FC Porto à SAD do SL Benfica”, explicita o causídico.

João Correia

“ALGUMAS SURPRESAS SURGIRÃO…”

Um por um, “todos aqueles que atacaram e atacam o Benfica de forma vil serão devidamente acionados”, garante João Correia, assegurando que “nada será esquecido”. Até ao verão, admite-se nesta altura, “tudo o que é para acionar, será acionado”. “As repercussões são a curto, médio e longo prazo. Quem semeou ventos vai ter de colher tempestades. Vai ser muito notório, mesmo. E não sei se será apenas a nível nacional”, acrescenta o porta-voz da equipa de advogados.

“O Benfica é uma instituição muito especial, que não pode estar sujeita a este tipo de vexames inventados e fabricados. Tudo é feito com quartas e quintas intenções, e nós vamos atingir as intenções todas. Vamos ver quem está por detrás, algumas surpresas surgirão necessariamente. Não vou dizer o quê, nem quem faz, nem contra quem faz. A única coisa que podemos afirmar é que todos aqueles que perseguiram o Benfica de forma vil serão acionados judicialmente”, sublinha João Correia.

O sigilo e a estratégia determinam os limites da objetividade do conteúdo da informação aqui enunciada pelo advogado do Benfica sobre as “ações de vária natureza” que estão em andamento. “Nada ficará para trás, nada será esquecido, tudo será responsabilizado. Essa é a certeza que temos”, afirma João Correia. “Estamos a trabalhar todos nesse sentido e as coisas aparecerão na altura própria. Não fazemos pré-avisos sobre a natureza das ações que vamos pôr ou dos procedimentos criminais que vamos fazer, mas hão de aparecer, no momento próprio”, salienta o especialista jurídico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.