Telma Monteiro é medalha de bronze no europeu em Israel

img_999x556$2016_08_08_14_12_45_181042Telma Monteiro conquistou, esta quinta-feira, o bronze nos Campeonatos da Europa de Judo que se realizam até sábado, em Telavive, Israel. A judoca do Benfica soma 12 medalhas em igual número de participações em Europeus.

Na categoria -57 kg, a pentacampeã europeia e 12.ª do ranking mundial perdeu ao terceiro combate da fase de grupos, com a kosovar Nora Gjakova – 5.ª do mundo –, já no ponto de ouro, aos 3.17 minutos.

Antes de ser derrotada por Gjakova, a judoca do Benfica venceu a israelita Maayan Greenberg (63.ª do ranking mundial) e a croata Tena Sikic (203.ª), ambas por ippon.

Na zona de acesso ao bronze, Telma Monteiro defrontou a conceituada húngara Hedvig Karakas – 14.ª do mundo e 7.ª classificada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, com quem já tinha combatido sete vezes, tendo vencido seis – terminando o combate com mais uma vitória por ippon.

No frente a frente com a francesa Sarah Leonie Cysique, mais um ippon, que deu à judoca do Benfica a 12.ª medalha da carreira em Campeonatos da Europa em igual número de participações (5 de ouro, 1 de prata e agora 6 se bronze).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.