Saldo 100% vitorioso do Benfica nas recepções ao Tondela

383854_galeria_benfica_x_tondela_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_18.jpgApós os três pontos conquistados na Amoreira – vitória por 1-2 sobre o Estoril – o Benfica prepara-se para receber o CD Tondela.

O histórico de jogos no Estádio da Luz é curto e as contas são fáceis de fazer: um registo 100% vitorioso para os encarnados, com oito golos marcados em 180 minutos.

Foi em maio de 2015 que o Clube Desportivo de Tondela subiu pela primeira vez ao escalão máximo do futebol português, três anos depois da inédita ascensão à II Liga. Por isso mesmo, as viagens de Viseu até ao Estádio da Luz são poucas. Na verdade, são apenas duas: em 2015/16 e 2016/17.

Os encontros na Catedral aconteceram sempre na segunda volta do Campeonato – na 26.ª e 18.ª jornada, por ordem cronológica – em duas épocas que terminaram com os encarnados a festejarem a conquista do título nacional.

Nestas duas receções, o Benfica marcou sempre quatro golos (4-1, em 14 de março de 2016, e 4-0, em 22 de janeiro de 2017) e, em cada uma das ocasiões, perante mais de 50 mil espectadores.

No sábado, espera-se nova enchente e uma Onda Vermelha que acompanha o Benfica para todo o lado para assistir ao jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. A luta pelo Penta é “até ao fim” e o desafio com os beirões configura a primeira das derradeiras três finais na principal competição do futebol português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.