4.ª edição do Torneio Carlos Nobre trouxe 600 jovens atletas à Luz

torneio-carlos-nobre-4-edicao-newRealizou-se, esta quarta-feira, dia 25 de abril, a 4.ª edição do Torneio Carlos Nobre, organizado pela secção de râguebi do Benfica, onde participaram cerca de 600 jovens atletas (100 do Sport Lisboa e Benfica), de vários escalões e emblemas.

O Torneio, que teve lugar no campo sintético do Estádio da Luz, visa homenagear Carlos Nobre, uma figura incontornável da história do râguebi do Benfica e promover a modalidade ao nível da formação de novos atletas.

Quem não poderia faltar a este evento era Sofia Nobre, jogadora do râguebi feminino do Benfica e filha do homenageado.

O mais importante é estarmos a festejar o râguebi e a homenagear o meu pai. Gosto de jogar e tento transmitir o râguebi às minhas amigas. Quero agradecer ao râguebi e ao Benfica este torneio. É sempre bom haver jogadores e jogadoras de Râguebi, nomeadamente para que a prática desportiva no feminino continue a crescer”, afirmou, em palavras dirigidas à BTV.

Torneio Carlos Nobre

O coordenador da formação da modalidade no Clube, Pedro Silva, explicou como nasceu o torneio que vai na 4.ª edição.

“Este é um torneio que nasceu da vontade de homenagear o Carlos Nobre, uma figura enorme do râguebi do Benfica, e aos poucos se foi tornando a grande celebrarão do râguebi do nosso Clube”, explicou, em declarações à BTV.

Quanto a novidades, este ano, o Torneio Carlos Nobre contou com a introdução de uma nova modalidade, o Touch Rugby.

A festa em si está a crescer, tentamos todos os anos trazer algo novo e este ano foi a introdução do Touch Rugby, que é uma versão de râguebi acessível a todos, pois permite a inclusão de todas as idades em simultâneo em virtude de ser utilizado o contacto mínimo. O Touch Rugby já foi introduzido há algum tempo, mas este é o primeiro ano em que está a ser organizada uma competição oficial e o Benfica está entre os primeiros clubes a participar no primeiro campeonato”, referiu o coordenador da Formação.

Torneio Carlos Nobre

Pedro Silva confessa que os jovens se mostraram motivados por estarem a participar no Torneio, especialmente por acontecer no Estádio da Luz.

“No caso dos nossos atletas por vezes até ficam um pouco nervosos porque é o torneio da casa deles, do Clube deles, têm os pais todos na bancada e ficam deslumbrados. Para os outros jovens que participam no torneio sei que é motivante virem aqui, alguns porque têm como Clube de coração o Benfica e outros pela festa em si que lhes proporcionamos, não só porque fazem aquilo que gostam que é jogar râguebi, mas também pelas vitórias e toda esta envolvência”, afirmou Pedro Silva.

O dia terminou com um jantar de convívio entre todos os presentes no evento na Catedral da Cerveja, restaurante do Estádio do Benfica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s