Sindicato de jornalistas queixa-se de agressões após o clássico

Entrada principal com estátua de EusébioO Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou esta segunda-feira que «jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão», foram alvo de agressões no domingo, junto ao Estádio da Luz após o Benfica-FC Porto.

Manifestando solidariedade, o organismo refere que «reportará incidentes às entidades responsáveis pela segurança, exigindo que sejam apuradas responsabilidades».

O SJ ublinha que o Código Penal passou a considerar crime público «as agressões a jornalistas no exercício das suas funções ou por causa delas».

«O SJ lamenta o clima de hostilidade constante no Futebol e a crescente violência que tem extravasado as quatro linhas e atingido os jornalistas em exercício de funções, de forma completamente injustificada, apelando a que as entidades responsáveis continuem a refletir sobre este assunto e, sobretudo, ajam em conformidade», refere ainda o comunicado.

E nós acrescentamos: Continuem a frequentar pequenos almoços pagos pelo presidente do Sporting ou a seguir a cartilha dada pela “santa aliança”, que vão incendiar ainda mais o futebol nacional. E onde há incêndio há queimados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.