Hóquei do Benfica cai do Dragão Caixa e fica fora da Taça de Portugal

O FC Porto venceu, este sábado, no Dragão Caixa, o Benfica por 5-2, qualificando-se para as meias-finais da Taça de Portugal em hóquei em patins.

Uma semana após a goleada dos portistas na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia (9-2), os dragões entraram fortes e aos três minutos já venciam por 2-0, com golos de Rafa e Gonçalo Alves. Jordi Adroher ainda reduziu para os encarnados, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, Hélder Nunes assumiu destaque, marcando por duas vezes de livre direto. Miguel Rocha ainda marcou para o Benfica, mas logo Hélder Nunes, novamente, estabeleceu o 5-2 final.

pedronunes1Análise: “O 3-1 e o 4-1 foram os momentos do jogo. Hoje foi um jogo mais real. Primeira parte muito equilibrada, em que o Benfica saiu para o intervalo por cima. Na segunda parte as equipas entraram encaixadas, houve muitos ataques organizados até ao fim dos 45 segundos, mas depois houve o 3-1 e o 4-1, duas bolas paradas, que nos penalizariam muito. Depois foi um Benfica mais em desespero do que em consciência e critério. Saio daqui satisfeito com a atitude e a postura dos jogadores e com alguns bons momentos dentro de pista. Nunca senti o Benfica inferior ao Porto. Não há vitórias morais, mais um objetivo não atingido, mas contem connosco na luta pelo título nacional”.

Arbitragem: “A arbitragem não seguiu o mesmo critério na segunda parte. Foi o protagonismo do costume e por isso digo que o 3-1 e 4-1 foram os lances chave”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.