Rodrigo e Garay relembram “adeptos espetaculares” do Benfica como força para o Penta

rodrigo-garay-newHoje jogam no Valência, em Espanha, mas num passado não muito longínquo vestiam de águia ao peito e espalhavam magia no Estádio da Luz e demais relvados portugueses. O Site Oficial foi ao encontro de Rodrigo e Garay e fê-los recuar no tempo.

Antes do Benfica-FC Porto, os heróis do clássico dos 11 Eusébios recordaram a partida de 2013/14, a primeira época do Tetra, reviveram o ambiente da Luz criado por “adeptos espetaculares” e torcem por uma vitória das águias no domingo.

RODRIGO

  • O Benfica-FC Porto (2-0) disputado após a morte de Eusébio

“Foi uma semana bem especial, lembro-me como se fosse hoje, houve muito sentimento. É um jogo de que me lembro com muito carinho. Tenho, até hoje, a camisola autografada por todos os meus companheiros. Feliz por ter marcado um golo juntamente com Garay, realmente foi um dia muito especial.”

  • Os adeptos sempre fiéis e o ambiente que se vive na Catedral

“Não só no Estádio da Luz, como em Portugal inteiro, e até em muitos estádio da Europa em que eu fui jogar com o Benfica, a presença dos adeptos sempre foi muito importante.”

“Tenho a certeza de que, no Estádio da Luz, vai haver um grande ambiente no jogo frente ao FC Porto e isso vai ajudar a equipa a vencer.”

Rodrigo

  • O que esperar do clássico (Benfica-FC Porto) de domingo, dia 15 de abril

“Os clássicos são sempre muito complicados, de altíssimo nível e que se resolvem em detalhes. Vai ser muito importante o Benfica jogar em casa, a pressão dos adeptos, a possível conquista do Pentacampeonato, algo inédito.”

“[Benfica] Não começou tão bem o Campeonato, mas a verdade é que conseguiu dar a volta por cima e tem de manter essa vontade de querer sempre vencer e querer conquistar novamente o título. Tenho plena convicção e estou a torcer muito para que isso aconteça!”

  • A importância do jogo para o que falta na Liga NOS

“Sabemos que no futebol tudo pode acontecer, mas sem dúvida [que a vitória] seria um passo importantíssimo na caminhada para o título. Tanto pela vitória como pelo sentir que pode ter o rival distante quando ficam a faltar tão poucos jogos.”

  • A visão dos jogadores sobre os jogos ditos grandes

“Vejo grandes equipas, jogos de grande responsabilidade, jogos de alto nível que se decidem em detalhes. Obviamente que, em Portugal, vai ser mais pela decisão do título de Campeão Nacional.”

Garay

GARAY

  • O Benfica-FC Porto (2-0) disputado após a morte de Eusébio

“É uma recordação muito bonita porque era um jogo muito especial. Fazia poucos dias que o Eusébio tinha falecido, jogámos com uma camisola em que todos os nomes nas costas tinham Eusébio e creio que era muito bonito para todos, e ainda mais fazer um golo num dérbi, num clássico ainda mais bonito é.”

  • Os adeptos sempre fiéis e o ambiente que se vive na Catedral

“Sem dúvida que é um estádio muito bonito. [O Benfica] Tem uns adeptos espetaculares. Passei um ano muito bonito ali e creio que [os adeptos] se tornam mais um jogador quando os rivais vão lá jogar.”

  • O que esperar do clássico (Benfica-FC Porto) de domingo, dia 15 de abril

“O Benfica vai um ponto à frente do FC Porto. Está claro que se ganham todos os jogos vão ser campeões, mas o jogo que jogarão agora contra o FC Porto é o mais importante, porque permitiria ficar já com quatro pontos de vantagem, e isso seria muito importante numa Liga tão complicada e tão difícil como é a de Portugal.”

Estádio da Luz

  • A importância do jogo para o que falta na Liga NOS

“Sem dúvida que vai ser, como disse antes, um jogo muito importante… Se o Benfica ganha vai ter muita esperança em conseguir outro campeonato, e depois é uma decisão anímica para o que falta da temporada e enfrentar os últimos jogos que faltam com esse triunfo a um eterno rival.”

  • A visão dos jogadores sobre os jogos ditos grandes

“São partidas totalmente diferentes, é um clássico que é muito bonito de jogar, pelo ambiente, pelo jogo, porque são as duas equipas do topo da classificação.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.