O Penta em destaque no discurso de Vieira na Casa do Benfica de Alcácer do Sal

Sexta-feira, dia 13 de abril, marcada pela inauguração oficial da Casa do Sport Lisboa e Benfica em Alcácer do Sal. Um momento que reuniu cerca de 500 Benfiquistas e que contou com a presença de Luís Filipe Vieira.

Terminados os atos solenes, seguiu-se o habitual jantar de confraternização e convívio, onde o presidente tomou a palavra. Um discurso pautado pela firmeza, um apelo convicto à Onda Vermelha, mobilizando a Família Benfiquista para o sonho que nos une: o Penta!

Luís Filipe Vieira 

“O Estádio da Luz está integralmente pago”

“A nossa força é esta. São os Benfiquistas que, em Portugal e no mundo, dão expressão ao melhor da alma benfiquista. Em Alcácer, como em muitos pontos do País e do mundo, pusemos mãos à obra, e os resultados estão à vista de todos. Hoje inauguramos mais uma Casa do Benfica, neste caso, construída de raiz, e que vai possibilitar a milhares de Benfiquistas desta região terem acesso ao vasto conjunto de serviços que estas novas Casas oferecem. Mais uma obra de que nos orgulhamos e que é uma marca do Benfica moderno, forte e ganhador que temos estado a construir. Mas um Benfica também com memória, por isso o orgulho em podermos contar aqui com o José Augusto”, começou por dizer, dirigindo-se às cerca de cinco centenas de Benfiquistas presentes.

Luís Filipe Vieira reiterou o caminho da sustentabilidade, um caminho que o Clube tem percorrido com sucesso, relembrando a recente redução da dívida bancária e o facto de o Estádio da Luz estar já integralmente pago.

Este é um tempo de união, de trabalho e de sentido de futuro. Este é um tempo de manter um rumo de estabilidade, de credibilidade e de saúde financeira para continuarmos a ter os resultados que merecemos. E por isso é com enorme orgulho que hoje podemos dizer que o Estádio da Luz está integralmente pago, e o processo de redução da dívida bancária conheceu uma evolução sem paralelo neste último ano com uma redução em cerca de 100 Milhões de euros”, vincou, reforçando de seguida alguns dos pergaminhos que regem esta caminhada.

Casa de Alcácer do Sal

“Trabalhar, merecer e saber ganhar. Assim se constroem os campeões”

“Mas este é também um tempo que exige de nós, de todos sem exceção, mais do que nunca, um enorme sentido de responsabilidade para contribuir para preservar o bom-nome e o prestígio do desporto nacional e do futebol português. Temos de preservar a boa imagem que o nosso futebol e o nosso País têm a nível internacional. É nos momentos mais difíceis que devemos procurar não esquecer o essencial. O que é mais importante. O que queremos deixar para o futuro. A cultura do Benfica é trabalhar sempre para ganhar, merecer todas as vitórias e saber ganhar. Trabalhar, merecer e saber ganhar. Assim se constroem os campeões”, disse de forma taxativa.

“Mas é igualmente importante destacar que queremos bons e fortes rivais. Bons rivais só engrandecem as nossas vitórias. Nós não temos receio em ter rivais fortes – bem pelo contrário. Rivais fortes, campeonatos competitivos, clubes coesos e bem estruturados é bom para as competições, é bom para todos. E a cultura e o padrão de comportamento do Benfica, ao longo da sua história, têm sido muito trabalho, humildade, exigência, elevado profissionalismo e suar sempre muito as camisolas. Respeitando sempre todos os adversários”, afirmou o líder máximo do Clube.

Luís Filipe Vieira apontou de pronto ao futuro, contudo, fez questão de destacar alguns projetos realizados, outros em construção, aqui, muito concretamente, ao nível do desporto feminino.

Luís Filipe Vieira

“Hoje, podemos falar de muitos projetos que estamos a realizar: alargamento Edifício Caixa Futebol Campus; Colégio Internacional do Benfica (CIB) no Seixal já aprovado pelo Ministério da Educação; conclusão do acordo relativo ao terreno que nos permitirá a expansão do Caixa Futebol Campus; Centro de Alto Rendimento em Oeiras; Hotéis Benfica no Regedor e Seixal e Benfica FM”, enumerou, revelando os vários avanços já concretizados.

“Mas permitam-me que, hoje, destaque em particular a aposta que estamos a fazer no desporto feminino. As nossas atletas em várias modalidades são hoje motivo de orgulho de um clube em sintonia com a sociedade, em que o papel e as competências das mulheres são mais valorizadas. O desporto feminino é uma aposta de hoje para amanhã, para termos um Benfica ainda mais completo. E por isso, para a próxima época, teremos também a criação de uma nova equipa de futebol onze feminino”, explicou.

Luís Filipe Vieira 

“O nosso Estádio está à beira de ter nesta época um milhão de espectadores”

Domingo, há clássico no Estádio da Luz, uma das cinco finais que faltam para o Tetracampeão atingir a desejada meta. A vitória será fulcral, e a mobilização da Onda Vermelha terá de ser total.

“Também aqui, trabalhamos e temos resultados. Mas queremos sempre mais. E, neste ano, todos sabemos o que mais ambicionamos. Isso mesmo, o Penta! É o desejo que todos nós temos. Somos hoje uma enorme força desportiva, que depende de si própria, que enche estádios. O nosso Estádio da Luz está à beira de ter nesta época um milhão de espectadores, e temos a ambição de continuar essa vocação ganhadora”, revelou.

Domingo, estamos todos convocados. Todos convocados para dar um bom exemplo do futebol como festa, com fair play, mas também como expressão da força do Benfica. Domingo é à Benfica. Trabalhar muito, merecer e saber ganhar. E daqui sai um apelo, para que todos nos mobilizemos para apoiar a nossa equipa nestas cinco finais até ao fim da época. Finais no futebol, mas também nos jogos decisivos de todas as modalidades”, apelou o presidente, face a um fim de semana pleno de jogos decisivos em vários planos.

Luís Filipe Vieira

“Domingo é à Benfica! Estamos todos convocados”

“Hoje é dia 13, para uns de sorte, para outros de azar. No Benfica sabemos que a sorte dá muito trabalho. Que o trabalho sério, credível e profissional é o que fazemos todos os dias. Que os resultados são consequência de 18 anos de um caminho longo. Que contamos com sócios e adeptos que são únicos no seu amor ao Benfica. Que percorremos um caminho em conjunto e que vamos continuar a percorrê-lo. Porque há um Penta para ganhar”, vincou novamente de forma taxativa.

A fechar, um desejo, o sonho que a todos une, aqui expresso na voz plena de ambição de Luís Filipe Vieira.

“Termino repetindo as palavras da nossa capitã da equipa de futsal feminino, Inês Fernandes, na recente Gala Benfica Cosme Damião. Rumo ao Penta, meu Benfica! Porque eu amo o Benfica! Porque amamos o Benfica! Parabéns, Alcácer! Viva o Benfica!”, concluiu perante os aplausos de uma sala em vibrante benfiquismo.

José Augusto Casa de Alcácer do Sal

“Um exemplo de humildade”: a homenagem a José Augusto

No dia em que comemorou 81 anos de vida, José Augusto, Bicampeão Europeu pelo Benfica, esteve presente neste evento em Alcácer do Sal e associou-se às cerimónias de inauguração da Casa n.º 249 do Clube, ao lado do presidente Luís Filipe Vieira, que lhe fez uma pequena homenagem durante o discurso.

José Augusto é uma referência de valores, de conquistas e de alma benfiquista, um exemplo de humildade, competência e amor ao Benfica. Os meus parabéns pelos 81 anos”, afirmou o líder benfiquista.

Emocionado depois de escutar a plateia cantar-lhe os “Parabéns a Você!”, José Augusto agradeceu e endereçou palavras a Luís Filipe Vieira. “Obrigado por tudo aquilo que tem feito em prol do nosso Benfica. Se atingimos a dimensão que hoje temos, a si o devemos. A gratidão de todos os Benfiquistas tem de ser evidente perante um homem que transformou o nosso Clube num dos maiores do mundo“, disse a glória que faz parte da história  do Benfica.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s