Triunfo desnivelado do Andebol do Benfica em Avanca

fabio-vidrago-benfica-fafe-newOs primeiros minutos do jogo forneceram indicadores sobre a determinação com que o Benfica encarou esta visita ao pavilhão da AA Avanca, na 3.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol. O triunfo por 20-33 aconteceu de forma natural.

Aos 10′ já as águias estavam lançadas, com o dobro dos golos do adversário: 4-8. Numa boa partida de andebol, a diferença mantinha-se aos 20′: 8-12. Porém, no derradeiro terço da etapa inicial os encarnados distanciaram-se, chegando ao intervalo com uma vantagem de sete golos: 11-18.

Arranque do segundo tempo… e o filme do primeiro, com o Benfica a mostrar-se agressivo na defesa e afiado no ataque. O desnível no score acentuou-se e a meio deste período as equipas já estavam separadas por 13 golos.

Com a vitória na mão, o Benfica geriu energias e baixou um pouco o ritmo na fase final do encontro, que terminou com 20-33 no marcador. Os golos benfiquistas foram apontados por: Alexandre Cavalcanti (9), Paulo Moreno (6), Pedro Seabra (4), Nuno Pereira (3), Tiago Ferro (3), João Pais (3), Davide Carvalho (2), Bélone Moreira (2) e Arthur Patrianova (1).

No sábado, dia 14 de abril, a equipa de Carlos Resende, que agora ocupa o 2.º lugar, enfrenta no Pavilhão da Luz o FC Porto (3.º, após o empate com o ABC). O clássico tem início agendado para as 19h30.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.