Benfica cumpre uma volta da Liga sempre a marcar a todos os adversários

471214_ori_liga_nos_benfica_x_v_guimaraesO Benfica é a equipa mais concretizadora da Liga NOS, com 75 golos, e para isso muito contribui a série de 16 jogos consecutivos a marcar, que, atualmente, é o máximo no Campeonato português. Esta sequência teve início a 9 de dezembro, com o Estoril, na Luz, na 14.ª ronda, após o 0-0 em casa do FC Porto.

Desde aí, os comandados por Rui Vitória não mais ficaram em branco, mesmo defrontando equipas de topo da tabela classificativa, como Sporting e SC Braga. Aliás, os minhotos são o único emblema a fazer sombra ao Benfica, com 15 desafios seguidos a faturar.

Equipa do Benfica festeja um golo

A MARCAR CONSECUTIVAMENTE NA Liga NOS

Equipa Jogos
Benfica 16
SC Braga 15
V. Setúbal 5
Marítimo 4
Portimonense 4
Belenenses 3
Tondela 3
Moreirense 3
Feirense 2
FC Porto 1
Sporting 1
GD Chaves 1
V. Guimarães 1
Estoril 1

 

Em casa ou fora, a golear ou com resultados menos contundentes, o que interessa para Rui Vitória e seus pares, no comando da prova com 74 pontos, é ganhar final a final. Para estes golos que redundaram, na maior parte das vezes (14), em vitórias, em muito tem ajudado o público Benfiquista.

A Onda Vermelha está viva e cada vez maior. Viu-se em Setúbal – onde o Vitória FC teve de abrir uma bancada que não recebia adeptos há vários anos – e será uma realidade no clássico (lotação esgotada).

Benfica-Marítimo

MARCADORES DO BENFICA NOS 16 JOGOS SEGUIDOS A FATURAR

Jogador Golos
Jonas 18
Raúl 6
Pizzi 5
Rúben Dias 3
Salvio 3
Jardel 2
Cervi 2
Zivkovic 2
Rafa 2
Krovinovic 1
Grimaldo 1
autogolo 1

 

Se nas bancadas o público tem empurrado o Benfica para os triunfos, dentro de campo os jogadores têm sido fundamentais com os golos marcados. Neste período, as águias faturaram em 46 ocasiões (média de 2,88 por jogo), sendo que 25 foram no Estádio da Luz e 21 fora de portas.

Inevitavelmente, e apesar de o treinador Rui Vitória apontar sempre ao coletivo como pedra basilar do sucesso, há individualidades que se destacam. Em 2017/18, Jonas é um nome incontornável. O brasileiro lidera a lista de melhores marcadores da Liga NOS, com 33 golos, e apontou 18 dos 46 conseguidos nos 16 jogos seguidos do Benfica a marcar. O pódio é encerrado com Raúl, com 6 – que foi determinante no Estádio do Bonfim, com um bis –, e por Pizzi, com 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.