Os nove triunfos seguidos do Benfica esta época já ninguém consegue igualar

471218_ori_liga_nos_benfica_x_v_guimaraesO Benfica é líder da Liga NOS, com uma série de nove vitórias seguidas, e detém o melhor ataque da prova, agora com 75 golos marcados. 28 deles aconteceram nesta sequência de resultados que configuram um recorde já inultrapassável por qualquer adversário neste campeonato.

Com apenas cinco jornadas para disputar nesta edição da Liga NOS, ninguém fez nem vai fazer melhor do que o Benfica. As nove vitórias consecutivas traduzem o melhor registo dos encarnados nos últimos 23 meses, mais precisamente desde maio de 2016, quando chegaram ao 12.º triunfo consecutivo.

Nesse ano, o Benfica foi Campeão Nacional com um registo histórico de 88 pontos. Assim, as águias ainda têm a possibilidade de acrescentar um ponto à marca registada em 2015/16, caso vençam todas as jornadas até ao final. Contas feitas, cinco rondas por disputar e 15 pontos possíveis de somar…

Nesta temporada, o máximo que o FC Porto atingiu foram sete vitórias seguidas, enquanto o Sporting não foi além das seis, ambos logo no arranque da I Liga. Quem também se aproximou foi o SC Braga, com um registo de sete triunfos consecutivos, interrompido por um empate (2-2) com o CD Feirense na jornada do último fim de semana.

Raúl

MARCADORES DO BENFICA NAS 9 VITÓRIAS SEGUIDAS

Jogador Número de golos
Jonas 9
Raúl 5
Rúben Dias 3
Cervi 2
Zivkovic 2
Jardel 2
Rafa 2
Grimaldo 1
Pizzi 1
autogolo 1

Quais foram os opositores batidos pelos encarnados nesta sequência iniciada a 3 de fevereiro? Rio Ave, Portimonense, Boavista, Paços de Ferreira, Marítimo, Desportivo das Aves, Feirense, V. Guimarães e V. Setúbal. A última vez que o conjunto de Rui Vitória cedeu pontos foi a 29 de janeiro, dia do empate (1-1) no Restelo. Já lá vão mais de dois meses…

Os encarnados atravessam um bom momento no Campeonato Nacional – numa constante luta pelo tão desejado e inédito Penta –, não só a nível pontual como ofensivo, e, por isso, olhamos também para os recentes números da equipa de Rui Vitória, que tem uma média de três golos marcados por jogo nos últimos nove.

Raúl

TIPO DE GOLOS NAS 9 VITÓRIAS SEGUIDAS

Tipo Total
Dentro da área 27
Fora da área 1
Bola corrida 18
Bola parada 10
Pé direito 15
Pé esquerdo 8
Cabeça 5

Os números voltaram a mexer na última jornada (29.ª), no desafio em casa do Vitória de Setúbal (1-2). Com uma baixa de última hora – Jonas, que estava no onze titular, referiu queixas na zona lombar e não foi a jogo –, o Benfica entrou na partida praticamente a perder (3’).

Como resposta, Jardel e Cervi, aos 26 e 27 minutos, estiveram perto de igualar o marcador após cruzamentos da direita e da esquerda. Seria, no entanto, Raúl a restabelecer a igualdade no marcador. Aproveitando uma boa assistência de Rafa, o avançado mexicano libertou-se e encostou para o 1-1.

Em cima do minuto 90, Salvio foi derrubado por Luís Felipe na grande área. Raúl, na conversão do pontapé de penálti, não falhou (1-2).

Rafa

ASSISTENTES NAS 9 VITÓRIAS SEGUIDAS 

Jogador Número de assistências
Cervi 3
André Almeida 3
Raúl 3
Jardel 2
Rafa 2
Jonas 1
Pizzi 1
Seferovic 1
Zivkovic 1

No domingo, às 18h00, há clássico na Catedral. O Benfica, com um ponto de avanço, recebe o 2.º classificado, o FC Porto. A Onda Vermelha – que tem acompanhado a equipa, de norte a sul do País – está garantida no Estádio da Luz, e na máxima força, estando a lotação do recinto já esgotada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s