All-Star Dhika de Basquetebol elege José Silva o “rei dos triplos”

jose-silva-jogo-10-abril-newO Pavilhão Municipal de Albufeira recebeu, no dia 7 de abril, mais uma edição do All-Star Dhika de Basquetebol. José Silva foi dono e senhor no concurso de triplos.

Depois dos concursos de afundanços, o extremo do Benfica rubricou uma exibição escaldante, tendo sido coroado o novo rei dos triplos da Liga Placard ao bater Dominique Coleman (Lusitânia SC), João Guerreiro (UD Oliveirense) e o colega de equipa Carlos Morais.

O escrutínio mais participado de sempre da história de um jogo All-Star em Portugal levou os fãs da modalidade a votarem mais de 40 mil vezes nos 5 iniciais do All-Star Dhika. Na Liga Placard, os mais votados foram o benfiquista Carlos Morais e o MVP da Final Eight da Taça de Portugal, Jeffrey Early. Quanto à Liga Feminina, Filipa Bernardeco (Benfica) e Inês Faustino (AD Vagos) foram as jogadoras que recolheram mais votos.

Nas duas últimas épocas, a seleção do Norte venceu a do Sul por 87-85 (em 2015/16) e 97-90 (em 2016/17). Desta vez, a história foi diferente. O Sul venceu o Norte, por 106-103, no jogo que encerrou as festividades de um sábado All-Star. Foi uma partida recheada de bons momentos de basquetebol, espetaculares jogadas individuais e competitividade até aos últimos segundos.

Na formação do Sul, orientada por José Ricardo, destaque para as prestações de Carlos Morais, com 24 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 3 roubos de bola.

Também no feminino, o Sul superou o Norte (73-69) num jogo em que um parcial de 9-0 favorável às sulistas, a cerca de dois minutos da buzina final, permitiu à equipa orientada por José Leite festejar o triunfo.

 

JOGO ALL-STAR DHIKA MASCULINO

NORTE (103): Miguel Maria Cardoso, Jeff Early, Arnette Hallman, Jermel Kennedy, Will Hanley

Suplentes: José Barbosa, Isaiah Johnson, Carlos “Litos” Cardoso, João Balseiro, João Grosso, Eric Coleman, Sasa Borovnjak.

SUL (106): Nuno Oliveira, Dominique Coleman, Carlos Morais, Carlos Andrade, Kevin Coronel

Suplentes: Mário Fernandes, José Silva, Dominique Lee, Henrique Piedade, Khalen Cumberlander, Raven Barber, Demetric Austin.

 

JOGO ALL-STAR DHIKA FEMININO

NORTE (69): Inês Faustino, Joana Canastra, Raphaella Monteiro, Isabel Costa, Letícia Rodrigues

Suplentes: Felicité Mendes, Bárbara Falcão, Gabriela Raimundo, Vânia Sengo, Joana Rochete, Sara Djassi, Khadijah Whittington.

SUL (73): Inês Viana, Filipa Bernardeco, Josephine Filipe, Ashli Payne, Claire Lamunu

Suplentes: Márcia Carvalho, Luana Serranho, Maianca Umabano, Sara Dickey, Kankou Coulibaly, Dejza James, Beatriz Jordão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.