Braga queixa-se de favorecimento das arbitragens ao Sporting e dá dérbi com Benfica como exemplo

450729_ori_liga_nos_benfica_x_sportingO SC Braga denunciou, esta segunda-feira, nas redes sociais, «dois pesos e duas medidas» nas arbitragens comparativamente aos jogos do Sporting.

«Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62)», lê-se no texto publicado na página do clube no Facebook.


Publicação do SC Braga na íntegra:

A Liga entrou na fase de todas as decisões. É uma discussão que se faz ponto a ponto. Cada golo conta, mas dos cinco golos que o SC Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting CP e ao CD Feirense.

E se a pretensa falta de Paulinho que nenhuma imagem confirma acabou por não ter influência no resultado da receção aos leões, já o fora de jogo que a TV desmente na Feira determinou um prejuízo claro para o SC Braga, que também ficou privado de Bruno Viana para a próxima jornada em virtude de um cartão amarelo anedótico.

Tem sido fácil anular golos ao SC Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: R. Horta na Luz (1ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11ª), Esgaio na receção ao Sporting (28ª) e ao mesmo Esgaio na Feira (29ª).

Aqui chegados, é importante colocar os factos em perspetiva: três destes golos mal invalidados resultam de más decisões relativamente ao fora de jogo. E se tais decisões têm sido muito castigadoras para o SC Braga, têm sido muito favoráveis ao nosso adversário mais direto, que com golos em nítido fora de jogo tirou pontos das deslocações aos terrenos do Rio Ave (1-0) e do Benfica (1-1).

São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados, porque estão a desvirtuar a classificação.

Antes do encontro que tivemos frente ao Sporting CP, um dos seus responsáveis procurou diminuir o SC Braga ao catalogá-lo como uma equipa “que luta por um lugar europeu com o Rio Ave e o Marítimo”. Não é o que diz a tabela classificativa, apesar do que o que a tabela diz também não espelhar a realidade.

E a realidade é que o SC Braga tem 5 pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do SC Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting CP; penálti a favor do SC Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira.

Dois pesos e duas medidas, já que o nosso adversário direto tem 6 pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras de jogo ignorados frente a Rio Ave (10ª jornada) e Benfica (16ª), pelo já referido empate que seria derrota frente ao SC Braga (11ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99º minuto.

Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62). Não calaremos a nossa denúncia, mesmo sabendo que não temos voz nas horas e horas de programação televisiva que fazem deste um campeonato a três.

Sabemos, porém, que só podemos contar com nós mesmos e com os nossos sócios e adeptos. E que perante estes factos sobra apenas uma resposta: “invasão” a Paços de Ferreira. Porque como disse o Paulinho na Feira, “estes adeptos têm sido fantásticos desde o começo, para todo o lado que vamos eles vão connosco. Têm sido parte da nossa força. Não duvidem que são a nossa força, porque a são.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s