Rui Vitória fala na “fibra” do campeão para justificar triunfo difícil

O treinador do Benfica reconheceu que a sua equipa não fez um grande jogo, mas explicou não ser fácil lidar com os vários problemas com que as águias se debateram logo no início.

«Realço o bom jogo, o ambiente fantástico e as duas massas associativas a criarem um ambiente fantástico. Tivemos um conjunto de contrariedades logo desde o início, depois o golo aos 2 minutos, o amarelo ao Rúben e isso fez com que a nossa zona central ficasse limitada [Fejsa e Jardel estavam em risco para o próximo jogo]. Fomos à procura do golo, chegámos ao empate, mas na segunda parte o Vitória esteve bem a explorar as nossas costas. Estivemos até à última, às vezes o Jiménez entra e ajuda, desta vez o Salvio também. Voltámos a ter uma crença muito grande, um acreditar até ao fim e o Benfica é isto. Vencemos, o nosso trabalho está feito, faltam cinco finais», sublinhou, à Sport TV.

O triunfo surge em vésperas do clássico com o FC Porto, no qual os encarnados vão entrar em vantagem na classificação. Também por isso, importava o resultado no Bonfim ser favorável.

«Era importante vencer. Perder pontos era difícil nesta altura e era difícil de encaixar. Vou agora dar descanso aos jogadores para estarem com as famílias, que eles merecem e elas também», sublinhou, antes de ser confrontado com a forma como Jiménez compensou a ausência de Jonas.

«Quando os jogadores estão com grande disponibilidade para o jogo, torna-se tudo mais fácil. Estamos de bem com a vida, temos o nosso sótão limpo. Neste caso, falámos com o Raul e ele adapta-se muito bem nas diferentes situações, mas isto é a fibra de que somos feitos. É o Samaris entrar a um minuto do fim com uma determinação enorme. É o Salvio ajudar desta forma depois de vir de lesão», enumerou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.