Raúl Jiménez e o regresso á titularidade: “Hoje, fiz o que tinha de fazer”

O Sport Lisboa e Benfica disputou, esta noite de sábado, a 29.ª jornada da Liga NOS. Frente ao Vitória de Setúbal, em terras do Sado, as águias entraram praticamente a perder, mas Raúl – chamado ao onze para substituir Jonas– bisou, resolveu e concretizou a reviravolta.

Raúl

Costinha, aos 3’, inaugurou o marcador. Raúl, aos 28’, na sequência de um cruzamento de Rafa, empatou e, aos 90’, de grande penalidade, concretizou a reviravolta.

“Primeiro que tudo, quero felicitar a equipa porque acreditou até ao final. O jogo tem 90 minutos, mais o tempo de compensação, e o jogo só acaba quando o árbitro apita para o fim! Foi uma vitória sofrida, mas merecida, e conseguimos o nosso objetivo”, começou por dizer Raúl, no final do jogo.

Olhando para a partida, foi complicada, mas justa!

“O Vitória fechou-se muito bem lá atrás e não nos deu espaços para construir o nosso jogo. Saiu muitas vezes em contra-ataque e foi assim que criou perigo. O Vitória teve algumas oportunidades, nós, no final, aproveitámos as nossas”, explicou.

O avançado mexicano foi chamado ao onze face à lesão, já em período de aquecimento de Jonas, e mostrou que, tal como todos os companheiros, está focado e pronto para entrar e ajudar a equipa sempre que for chamado.

“Obviamente que nunca queremos estas coisas aconteçam e que um companheiro se lesione. Mas ficou demonstrado que as coisas saem a quem está focado e trabalha para a equipa. Hoje tive a sorte de ser eu a fazer dois golos, mas todos estão preparados. Acima de tudo, foi um grande trabalho de toda a equipa”, revelou o internacional do México.

Hoje, fiz o que tinha de fazer e agora cabe ao mister decidir. O Jonas é um grande jogador, é o melhor marcado do Campeonato. Independentemente do tempo que jogar, quero dar uma boa resposta”, afirmou quando questionado face à possibilidade de ser chamado à titularidade no clássico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s