Rui Vitória: “Há três pontos em disputa e queremos ganhar”

O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu, em conferência de Imprensa, o jogo com o V. Setúbal da 29.ª jornada da Liga NOS. A partida agendada para as 20h30 de sábado, no Estádio do Bonfim é a única preocupação das águias.

“Basicamente, os três pontos que há para conquistar. Isso é que nos guia. Foco no bom trabalho feito até à data. O importante é conquistar os três próximos pontos. Não muda em nada do que temos vindo a dizer: amanhã há três pontos em disputa e queremos ganhar”, vincou.

Jogar com o Benfica é sempre especial para quem o enfrenta pelo contexto e pelo mediatismo. O técnico tem noção desse aspeto e aproveitou para tecer rasgados elogios ao opositor.

“Estes jogos acabam por ter um contexto particular. Há um mediatismo à volta dele. Um jogo contra o Benfica tem uma realidade especifica. Há um envolvimento, há mais público e maior atenção sobre as equipas. Vamos encontrar uma boa equipa, com bom treinador e bons jogadores. Vem de um bom resultado e com mais três ou quatro pontos poderá ter a situação da manutenção resolvida. Jogo difícil, num campo difícil, mas temos a nossa qualidade e jogar contra nós não é fácil. Aliás, todos os pontos são difíceis de conquistar. Vamos com muita vontade de ganhar”, disse.

Apesar de estar na liderança, o Benfica mantém os pés assentes no chão. Vencer jogo a jogo é o foco e os próximos três pontos a alcançar é junto ao Sado.

“Não gosto de psicologias bacocas. Temos a perfeita noção da classificação. Fizemos um jogo com o Vitória SC e agora é com o Vitória FC. Trabalhámos com base no adversário que vamos enfrentar. Na nossa forma de trabalhar e pensar, nas nossas rotinas não mudou nada. Queremos jogar bem e ganhar. Subimos mais um lugar na classificação, ponto. Amanhã vamos tentar fazer o mesmo trabalho que fizemos no jogo passado”, apontou.

Instado a comentar se considera que a luta pelo título está aberta a dois ou a quatro, Rui Vitória desvalorizou com pragmatismo: “São questões pontuais. Preocupo-me com a minha equipa, olho para as que estão próximos, mas o que me interessa é a minha equipa. É evidente que as equipas que têm matematicamente possibilidade de chegar ao nosso lugar, podem ocupá-lo. Nunca sabemos qual vai ser o jogo mais importante e decisivo do Campeonato. A vida dá tanta volta. O 5.º classificado já está longe, mas até ao 4.º classificado estão dentro e podem lá chegar.”

Rui Vitória

Com baterias apontadas à deslocação ao Bonfim, o treinador benfiquista enumerou algumas das mais-valias do plantel sadino.

Tínhamos de ganhar e tínhamos, e agora temos de ganhar e temos. É isto! Há seis jogos pela frente, o V. Setúbal é o próximo e temos de ganhar este e o outro a seguir, e por aí sucessivamente. Já estivemos atrás e agora estamos à frente. Qual é o nosso foco? Vitória Futebol Clube! Há o José Couceiro, o Cristiano, o Arnold, o Nuno Reis… e o Edinho também já vai jogar”, esclareceu.

Sobre a possibilidade de Salvio ser ou não titular após ter recuperado de lesão, o técnico não revelou e remeteu para um coletivo em que todos contam.

Qualquer jogador que vai para o banco é porque tem condições para estar entre nós. Qualquer que esteja amanhã vai estar em condições. Convocámos 19 jogadores e agora tenho de manobrar o grupo ao meu dispor para chegar a um lote de 11. Estão todos em condições de jogar”, adiantou.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.