Hélder Cristóvão anuncia saída do Benfica B no final da época

HelderCristovao_Entrevista_7Agosto_NoticiaO treinador português vai terminar o ciclo com os encarnados no final da temporada, depois de cinco épocas de ligação à equipa B, nos quais projetou vários nomes que chegaram à equipa principal.

«Entendemos, eu e a estrutura, que é o momento de fechar esse ciclo, são cinco temporadas, mais de 200 jogos, um grande número de jogadores para potenciar, foi uma grande alegria ter voltado ao Benfica para um cargo diferente, depois de duas passagens como jogador. (…) Vou sair com a convicção de que fiz as coisas bem. Todos erramos, eu também errei, mas consegui crescer como treinador, valorizar-me no plano técnico e estratégico e consegui também valorizar ativos do clube. Essa era a primeira premissa de um treinador de equipa B», explicou, em entrevista ao jornal A Bola.

A saída do clube tem o propósito de dar um passo em frente na sua carreira e de chegar ao primeiro escalão do futebol português.

«Consegui crescer muito e amadurecer como treinador, estou preparado para o próximo passo. E uma equipa B permite-nos trabalhar com um naipe de jogadores e uma complexidade de situações que nos deixa bem preparados. Em Portugal, temos, por exemplo, Luís Castro e Abel Ferreira, que passaram por equipas B, a nível internacional temos Luis Enrique e Guardiola… Não estou a dizer que estou ao nível deles, mas sinto-me preparado», acrescentou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.