A reputação ganha pelo Benfica na descoberta de jogadores no mercado europeu traduziu-se também numa cobiça na contratação de José Boto, ele que assume na Luz precisamente a pasta do scouting para a Europa. E o olheiro encarnado é pretendido pelo Shakhtar Donetsk, orientado por Paulo Fonseca.
O campeão ucraniano pretende reformular a sua estrutura apostando em José Boto para deixar de lado a observação de jogadores e passar a desempenhar funções como um diretor do futebol. Tendo em conta que Boto termina contrato com o Benfica no final da presente temporada, o Shakhtar apresentou já mesmo uma proposta ao responsável, até agora um elemento destacado da estrutura de scouting das águias. A oferta, assim como o projeto, estão agora a ser analisados por José Boto, que vê a abordagem do conjunto de Paulo Fonseca como uma proposta sedutora.
Peça nuclear no clube da Luz, o observador já esteve também recentemente na mira do Manchester United, tendo sido já apontado como alvo da Fiorentina, ele que goza de grande prestígio precisamente nos mercados italiano e inglês.
O trabalho desenvolvido nos últimos anos por José Boto – que está há uma dezena de anos nos quadros das águias – tem sido importante para o Benfica não só a nível desportivo, ajudando à contratação de jogadores com qualidade para se afirmarem na primeira equipa, mas também a nível financeiro, já que a SAD acabou também por fazer mais-valias significativas com a posterior venda desses atletas.
Olá boa noite sera que podia entrrar em contacto comigo..937547108
GostarGostar