Rui Vitória: “Vitória confortável de forma natural”

“Vitória justa, evidentemente. Fizemos uma belíssima exibição e foi uma vitória natural pela forma confortável como estivemos em quase toda a partida. Sabíamos que iríamos encontrar uma equipa que defende bem, que tem feito uma boa campanha e que nos ia dificultar a tarefa. Desde o início tomámos as rédeas do jogo, tivemos uma dinâmica muito boa, com a bola a circular com uma velocidade muito grande e acabámos por fazer golos. Satisfação por ver os jogadores do Benfica confortáveis no jogo, a fazerem tudo de forma fácil e nós, treinadores, gostamos de ver os jogadores a fazer as coisas simples de forma fácil”, referiu.

E acrescentou: “Um jogo bem conseguido da nossa parte, em que os jogadores fizeram o que lhes pedimos e a fazerem uma exibição que agradou. Ganhámos de forma natural, mas isso dá trabalho. Fomos rigorosos, empenhados e tivemos qualidade. Fomos uma equipa com um belíssimo desempenho. O facto de nos perguntarem já há algum tempo se este é o melhor Benfica, é sinal que há evolução e continuidade no trabalho.”

Os dois primeiros golos foram através de lances de bola parada. O treinador admitiu que esses lances são trabalhados nos treinos, mas preferiu elevar outros aspetos.

“Trabalhamos muito e tentamos fazê-lo o melhor possível. Estes jogadores têm tido uma capacidade de trabalho enorme e trabalhamos esses lances. Mas antes de minuciarmos esses pormenores, há outros aspetos a realçar: fundamentalmente, a dinâmica que tivemos; a forma como soubemos condicionar a saída do Boavista; fazer 16 remates dentro da área é um valor significativo; acabar o jogo com cinco jogadores portugueses, quatro provenientes da formação… São tudo valores mais importantes do que qualquer pontapé de canto. Sabíamos o tipo de cantos que deveríamos utilizar com este adversário e as coisas correram bem”, elogiou.

Benfica-Boavista

O Benfica vem de uma dinâmica de vitória que resultou em quatro Campeonatos seguidos. Isso poderá influenciar na fase decisiva da temporada. Rui Vitória garantiu que os jogadores do Benfica saber-se-ão comportar nesses momentos.

“Temos a noção de como se vivem estes momentos. Como é que anulamos um bom resultado ou resultado menos bom? Com foco! Não vale a pena pensarmos em ‘ses’. Temos um propósito que é continuar a mostrar qualidade, queremos provar que o que foi feito por estes jogadores anteriormente, foi com enorme mérito, queremos mostrar que estamos a trabalhar melhor a cada dia. Não estamos preocupados com contas”, frisou.

Segue-se a partida, fora de portas, com o Paços de Ferreira. Rui Vitória, uma vez mais, aponta aos três pontos.

Vamos canalizar as nossas energias para o próximo jogo. Vamos ter de nos preparar bem, porque não é fácil jogar na Mata Real, mas sabemos que temos capacidade e muita qualidade. É um jogo especial, porque foi o clube onde me estreei [I Liga], mas vamos com o objetivo de somar três pontos. Agora é ver o que fizemos bem e menos bem, e recuperar os jogadores para o próximo jogo”, afirmou.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.