Benfica conquista Taça Hugo dos Santos pela 6ª vez

A equipa de Basquetebol do SL Benfica conquistou, este domingo, a sua 6.ª Taça Hugo dos Santos, após vencer, na grande final da IX edição da competição, a formação da Oliveirense, por esclarecedores 99-85.

Depois da conquista da Supertaça, eis o segundo Troféu oficial da temporada… mais um para enriquecer ainda mais o palmarés inolvidável da Secção!

Festejos

Fim de semana de atenções centradas no Pavilhão Multiusos de Sines, onde marcaram presença as quatro equipas melhor classificadas na LPB: SL Benfica, Oliveirense, FC Porto e V. Guimarães.

Depois de ter batido a formação vimaranense (81-75) na meia-final disputada no sábado, hoje foi dia de medir forças com a formação de Oliveira de Azeméis, que também ontem eliminara o FC Porto (84-78).

E que grande jogo de Basquetebol! Entrada em quadra determinada das duas formações. Muito equilíbrio, muita luta… mas os benfiquistas estavam de mão quente e bem cedo mostraram ao que iam, com os triplos a começarem a cair em catadupa. No final do 1.º período o Benfica já vencia por 31-20, com a vantagem a alargar-se para um 53-39 ao intervalo.

No reatar, mais do mesmo! A formação de Oliveira de Azeméis bem tentou reagir, teve o seu mérito, mas este Benfica estava imparável dos três pontos – e não só! – e ao cabo do 3.º período tinha já cavado uma vantagem de 14 pontos (75-61). Nos derradeiros dez minutos, as águias continuaram a carregar e, com uma exibição portentosa e de enorme qualidade, sentenciaram a partida num taxativo 99-85 final!

Vitória justa, aliás, justíssima, da melhor equipa em quadra este domingo, superior praticamente em todas as variantes da partida, quer a atacar, quer a defender – jogo exterior, jogo interior, bloco, ressaltos, passe, assistências,… – uma exibição de gala e de raça do Campeão Nacional.

Raven Barber foi eleito o MVP do encontro: uma exibição magistral, com 15 pontos, uma assistência e 7 ressaltos.

José Ricardo fez alinhar o seguinte cinco inicial: Nuno Oliveira, João Soares, José Silva, Raven Barber e Antywane Robinson.

O Campeão Nacional torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, com uma viagem até Ovar. O Ovarense-Benfica, referente à 19.ª jornada da LPB, está marcado para as 16h00 no Arena Dolce Vita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.