Benfica goleia Sporting e vence Taça da Liga em Futsal

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica conquistou este domingo a Taça da Liga, após vencer o rival Sporting, por 2-5, na grande final da prova disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois de eliminar Belenenses (1-3) e SC Braga (6-3) nas duas rondas anteriores, os comandados de Joel Rocha encontraram pela frente o vencedor das duas últimas edições do Troféu, e, tal como o técnico antevira, num dérbi nem à carica há favoritos!

Recinto completamente lotado, ambiente espetacular, e os primeiros minutos mostraram-no, com oportunidades para cada um dos lados.

Mas este Benfica entrou convicto do seu valor e, aos 3’, Deives inaugurou o marcador, após recarga vitoriosa a um remate ao ferro do capitão Bruno Coelho. O Sporting tentou reagir, mas ainda antes do intervalo foi o Benfica quem dilatou. Fernandinho, aos 13’, na cara de Marcão, faz o 0-2, estreando-se a marcar de águia ao peito.

Reatar e jogo impróprio para cardíacos! Oportunidades para os dois lados, intensidade máxima, rapidez, um dérbi estonteante, um verdadeiro hino à modalidade. O Sporting dava o tudo em quadra, e este Benfica – inteligente e muito matreiro – não perdoou! Aos 31’, remate poderoso de Robinho em zona central, com Marcão, sem hipóteses, a ver a redondinha morrer no fundo das suas redes. Estava feito o 0-3!

Nuno Dias reage, coloca Merlim a guarda-redes avançado… e quem aproveitou? O nosso Benfica! Minuto 32’, e Fábio Cecílio faz o 0-4… e não foi preciso esperar muito para se festejar mais um do Glorioso! Baliza deserta e o reforço Fernandinho rematou para o seu segundo golo no desafio, colocando as águias a vencer por 0-5!

Uma mão cheia de golos em Sines e bancadas ao rubro, com os Benfiquistas a fazerem a festa…

Até ao final, o Benfica esteve perto, muito perto de dilatar para números superiores, contudo, do outro lado, o Sporting lutou até ao fim e Dieguinho e Divanei, numa altura em que se jogava mais com o coração do que com a cabeça, reduziram para o 2-5 final.

Vitória justa, aliás, justíssima, da melhor equipa em quadra este domingo, o Sport Lisboa e Benfica. Inteligência, avidez, qualidade, talento, ambição e muito coração!

Com este resultado, o Benfica conquista o único troféu que lhe faltava conquistar no seu riquíssimo palmarés: a Taça da Liga, edição 2018, vem direitinha para o Museu Benfica-Cosme Damião.

No final do dérbi alusivo à Taça da Liga, Joel Rocha, o treinador vencedor da prova, destacou a capacidade de superação dos jogadores do Benfica ao longo dos 40 minutos.

“O Benfica soube competir nos momentos difíceis. O Sporting tem mais-valias individuais, coletivas e estratégicas, mas pelo que fizemos durante os 40 minutos, o Benfica é o justo vencedor. É verdade que muitas vezes à nossa organização teve de se sobrepor a nossa superação, mas esta é a nossa cara, a nossa identidade. Uma identidade extremamente competitiva, do primeiro ao último segundo, em que todos os segundos contam. Os meus jogadores estão de parabéns, fizeram uma competição notável”, analisou.

O técnico realçou ainda o excelente desempenho das águias ao longo dos três jogos da prova no Pavilhão Municipal de Sines.

“Na quinta-feira tivemos um jogo difícil com o Belenenses, ontem [sábado] defrontámos o SC Braga, o terceiro classificado da Liga, e hoje [domingo] há que salientar o trabalho extraordinário que fizemos. Estou imensamente orgulhoso e feliz pelo que fizemos nesta competição, que era o único troféu que faltava no Museu Cosme Damião em termos nacionais e europeus. Parabéns aos meus jogadores e a todos os que sempre acreditaram que éramos capazes”, finalizou Joel Rocha.

Fernandinho estreou-se em dérbis… e logo com golos. O jogo grande não o deixou nervoso e o brasileiro mostrou o seu talento na quadra.

“Estou muito contente, ainda para mais com uma vitória… Os meus companheiros de equipa deixaram-me muito tranquilo, apesar de estar muito nervoso nos primeiros jogos e de não conseguir ter boas prestações. Transmitiram-me sempre muita tranquilidade. Assim não há como não correr bem”, reconheceu o futsalista.

O brasileiro entrou a ganhar nos dérbis de futsal. Depois do triunfo na Taça da Liga, aponta a outro objetivo.

“Disseram-me que era um grande dérbi, entrei com muita vontade e deu resultado, que é o mais importante. O Sporting fez o que treinou, mas nós soubemos jogar este jogo. É uma final, entramos todos a 200%. Agora vamos com tudo e, se Deus quiser, vamos vencer a Liga”, vaticinou.

Na hora de fazer um rescaldo da participação na Taça da Liga, Fernandinho considerou que o Benfica esteve “bem nos três jogos”, alertando que a equipa “deve manter esta linha” se quer “fazer algo grande no Benfica”.

O capitão de equipa, Bruno Coelho, também falou aos jornalistas após o final do encontro, e as principais palavras vão para a Família Benfiquista.

“Pouca gente acreditava em nós, a não ser os nossos adeptos que, mais uma vez, encheram o pavilhão e dignificaram ainda mais o nosso Futsal. É muito bom ganhar! Perante tudo aquilo que temos feito e tudo o que temos trabalho é muito justo. Estamos todos de parabéns. Eles são o sexto jogador, ajudam muito, o apoio deles é determinante… o amor que sentem pelo Benfica é incondicional. Obrigada por acreditarem em nós”, revelou o internacional português.

“Agora é desfrutar deste momento, desta conquista, depois é continuar a trabalhar. Queremos conquistar o que ainda há para conquistar, com muito trabalho, dedicação e os pés bem assentes no chão!”, concluiu Bruno Coelho.

O jogo completo pode ser visto abaixo:

2 pensamentos sobre “Benfica goleia Sporting e vence Taça da Liga em Futsal

  1. Pingback: Benfica goleia Sporting e vence Taça da Liga em Futsal | joaomarques67

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.