Famana Quizera conta como chegou ao Benfica desde a Guiné-Bissau

Famana+Quizera+Italy+U15+v+Portugal+U15+Torneo+G537quBKtMwlAo serviço da Seleção Nacional sub-16, Famana Quizera, médio de 15 anos, recordou o trajeto que o levou a trocar o Bairro da Ajuda, na Guiné-Bissau, pelo Seixal, onde está instalado o `quartel-general´ do Benfica.

«Comecei a jogar no Bairro da Ajuda, na Guiné-Bissau. Um amigo perguntou-me se queria começar a jogar a sério. Levei aquilo na brincadeira, mas aceitei. Fui fazer captações num clube, que se chamava Danfa, e correu bem. No início joguei a central, depois comecei a jogar como avançado. Entretanto, mudei de clube e fui para uma academia que tem ligação com o Benfica. Houve um jogo entre os dois, o Benfica gostou do que viu, e foi assim que vim para Portugal», relatou o jovem jogador, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar da tenra idade, Quizera sabe o que quer. Com três jogos pelos sub-15, está agora nos sub-16 mas a meta é chegar à Seleção principal.

«Acho que estou no bom caminho. Estou a trabalhar bem, procurei dar o meu melhor em todos os torneios em que participámos com a Seleção Nacional. Penso que estou a fazer um percurso positivo. O meu grande sonho é chegar à Seleção Nacional AA», vincou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.